Prefeita eleita por Várzea Grande Flávia Moretti (PL) vai acionar o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE) pedindo que o órgão cobre o decreto de transição de governo ao atual gestor do município Kalil Baracat (MDB).
De acordo com Moretti, sua equipe já está trabalhando com os dados disponíveis no Portal da Transparência e no site da prefeitura, mas o decreto ainda não foi oficializado. “Até o momento o decreto não foi publicado. A equipe de transição está trabalhando os dados do Portal da Transparência e no da prefeitura. Vamos oficiar o TCE para que solicite a publicação do decreto do prefeito Kalil. Mas a transição já está trabalhando”, iniciou.
A transição de mandato é o processo que tem como objetivo dar condições para que o candidato eleito para o cargo de prefeito possa receber de seu antecessor todos os dados e informações necessários para a manutenção dos serviços essenciais de atendimento à população.
São nomeadas duas equipes para formar a equipe de transição de ambos os lados: do prefeito eleito e do atual gestor. Segundo Moretti, a equipe que cuidará do processo para a nova administração já foi encaminhada a Kalil e o decreto deveria ser publicado no último segunda-feira (21).
“Ele tinha um prazo de 48 horas após a entrega dos nomes. Eu já passei os nomes pra ele e esse prazo venceu na segunda-feira”, continuou.
Moretti ainda acrescentou: “Eu acredito que essa demora seja porque ele ainda está identificando quais pessoas vão trabalhar conosco. Vamos aguardar, mas me preocupo com isso porque temos questões patrimoniais, contas, pagamento e o tempo para ter um diagnóstico do município”, concluiu.