05 de Agosto de 2020,

Política

A | A

Quinta-Feira, 06 de Março de 2014, 21h:57 | Atualizado:

ENCONTRO

MT apresenta em Brasília planejamento de segurança para Copa

A atuação integrada entre forças de segurança nacional e estadual para a Copa do Mundo 2014 foi tema de reunião entre o governador Silval Barbosa e os ministros da Justiça, Eduardo Cardozo, e da Casa Civil, Aloísio Mercadante, nesta quinta-feira (06), em Brasília. Cardoso avaliou como “exemplar” a preparação do Estado para a segurança do evento e reafirmou a parceria entre Governo Federal e Estadual, que já é realizada em Mato Grosso, principalmente na região da fronteira.  “Ficou claro que Mato Grosso está muito preparado. Há uma preparação na área de segurança pública exemplar. Saímos [da reunião] com a convicção de que o estado tem totais condições de receber turistas e dar garantia absoluta de segurança a todos”, afirmou Eduardo Cardozo, acrescentando que as ações integradas de segurança serão mantidas durante o mundial, “para que todos tenham uma excelente Copa do Mundo”.

Silval explica que todo o planejamento da área da segurança está sendo concluído e que a reunião desta quinta-feira teve como objetivo ajustar a integração entre as forças de segurança nacional e estadual para todas as ações, desde a recepção de autoridades e delegações até a segurança da Arena Pantanal, pensando ainda na estrutura que será deixada para o pós-copa. “Todos os investimento já foram feitos para a estrutura de segurança pública, cumprindo um planejamento. Essa integração com as forças armadas completa um legado muito grande. Uma megaestrutura de segurança que ficará permanente para o estado”, disse o governador.

A reunião também contou com a presença dos ministros de Esporte, Aldo Rebelo; Relações Institucionais, Ideli Salvatti. O secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, também participou do encontro e lembrou que a estrutura de segurança de Mato Grosso trabalha de forma integrada

Ednilson Aguiar

silval-mercandante

 

com as forças nacionais há cerca de 10 anos e citou como exemplo as operações de fronteira, como Ágata e Sentinela. “Para nós é importante que em um evento internacional continuemos compartilhando dessa integração”, frisou o secretário.

Os investimentos realizados na área de segurança, em parceria com o Governo Federal, foram apresentados na reunião. Entre as ações, Bustamante destaca a capacitação dos profissionais, com a conclusão de todos os cursos até abril deste ano. Somado a isso está a aquisição de alta tecnologia, como o margeador aéreo e o Centro de Comando e Controle Móvel, destinado a segurança de grandes eventos.



Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS