10 de Agosto de 2020,

Política

A | A

Quinta-Feira, 01 de Fevereiro de 2018, 16h:52 | Atualizado:

ELEIÇÕES 2018

"Nanicos" em MT se unem em busca de vagas na AL e Câmara

Reuni�o de partidos em Cuiab�.jpg

 

Representantes de sete partidos políticos (PSL, PROS, PRB, PSDC, PMN, PHS e Podemos) se reuniram na noite da última terça-feira (31), para discutir o pleito eleitoral de 2018 e avançar na composição de uma frente para a disputa eleitoral. A articulação da frente suprapartidária, vem ocorrendo desde setembro do ano passado.

O objetivo é realizar uma composição entre siglas que não possuem representatividade na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal. A coligação será formada por candidatos que estão exercendo cargos de vereador e por lideranças ligadas a segmentos organizados da sociedade. “Essa já é a quinta reunião que realizamos, onde avaliamos a conjuntura política de Mato Grosso e do Brasil. São sete partidos que estão participando, mas com a tendência de aumentar esse número. O Objetivo é consolidar uma frente forte, com bons candidatos para disputar os cargos a deputado estadual e federal na eleição que vai ocorrer este ano”, afirmou o vereador Dilemário Alencar, presidente do PROS no Estado de Mato Grosso.

A expectativa do grupo é de que, unidos, a frente poderá obter entre duas a três vagas na próxima legislatura da Assembleia e de uma a duas vagas na Câmara Federal. Em Mato Grosso, existe histórico onde frentes partidárias entre partidos pequenos obtiveram êxito.

Em 2006, uma frentinha liderada pelo PTB elegeu o ex-deputado Chico Galindo com pouco mais de 11 mil votos e, em 2014, outra frente liderada pelo PV elegeu dois deputados estaduais com baixa votação. “Vejo que o único caminho para os partidos pequenos elegerem deputados em 2018 é se unirem para enfrentar a máquina poderosa das grandes legendas. Com a união entre os sete partidos teremos uma base com dezenas de vereadores e prefeitos eleitos em 2012. Somente o PROS e o PRB, elegeram na última eleição municipal 58 vereadores em Mato Grosso”, disse o vereador Dilemário.



Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Aristonio Jose de Souza _ servidor publi | Sábado, 03 de Fevereiro de 2018, 08h36
    0
    0

    Bom dia aqui está a chance de eleger 03 deputados estadual é um Federal Juliano Rabelo vem destacando no senaerio político Matogrossonse teremos ótimos candidatos nossos servidores públicos nessa coligação queremos fazer 0s três deputados estaduais da base dos servidores públicos com 15.000 votos cada tenho certeza que vamos fazer um trabalho político diferdiferenciado juntos as secretarias e servidor vai intender o nosso objetivo é a importância de termos um deputado eleito pela base dos servidores pra representar nossa classe la na assembléia

  • Leandro | Sexta-Feira, 02 de Fevereiro de 2018, 13h19
    0
    0

    Dilemala vai tomar uma taca! A casa dele vai cair perto da eleição, esse vai virar pó.

  • Leandro | Sexta-Feira, 02 de Fevereiro de 2018, 08h43
    0
    0

    Dilemala vai tomar uma taca! A casa dele vai cair perto da eleição, esse vai virar pó.

  • Roni de alto Araguaia | Sexta-Feira, 02 de Fevereiro de 2018, 07h15
    0
    0

    Acredito que o nome melhor de mais representa mais ai é o do futuro deputado Elizeu nacimento esse tem futuro

  • Cleo | Quinta-Feira, 01 de Fevereiro de 2018, 23h43
    6
    2

    Para os grandea que já estão no poder e infelizmente nada faz . A população de Mato Grosso acredita muito no futuro Deputado Estadual Elizeu Nascimento que tenho certeza com os belos trabalhos preatados em menos de um ano de mandatos na capital ,vai ser eleito como o político dos humildes . Vamos renovar .... Parabéns Deputado Elizeu Nascimento Deus abençoe sempre você . Todos já ouviram a história de Davi X Golias. Senhor é o nosso Davi.

  • Presidente | Quinta-Feira, 01 de Fevereiro de 2018, 23h40
    0
    3

    MENTIRA DESLAVADA. NINGUÉM DO PHS PARTICIPOU. O PHS VAI LANÇAR CHAPA PURA , GOVERNADOR , SENADORES E DEPUTADOS

  • Antônio Barra do Garças | Quinta-Feira, 01 de Fevereiro de 2018, 23h03
    8
    3

    JUNTO COM O ELIZEU A DEP ESTADUAL TEM O SERVIDOR PÚBLICO MAX CAMPOS DO INDEA A DEP FEDERAL AMBOS CORRELEGIONARIOS DO PSDC. E para onde o Elizeu for o Max Campos deve acompanhar. Essa frentinha dando certo tem tudo para surpreender.

  • Carla Cristina | Quinta-Feira, 01 de Fevereiro de 2018, 20h02
    3
    13

    Muito boa a iniciativa da formação dessa frente.Vai fazer a diferença na eleição desse ano. Um dos eleitos deputado será o Dilemário por ser um vereador muito atuante em nossa cidade.

  • Armindo de Figueiredo Filho Figueiredo | Quinta-Feira, 01 de Fevereiro de 2018, 17h54
    3
    9

    Para não chama-los de "BAIXO CLERO", assim como, são chamados no Congresso Nacional , a mídia de MT os Chama de"NANICOS". Afinal... todos "FARINHA DO MESMO SACO", ou seja, São os INEXPRESSIVOS, os menos atuantes, os mais apagados, não aparecem (raras vezes) na mídia .... e que somente, aparecem nas "Reuniões e Sessões", apenas para dar "QUORUM, nas votações... Enfim.... as ""Assembleias Legislativas"" do país todo, estão Recheadas desses Nobres "NANICOS". Está na hora do povo (eleitor), mudar esse PANORAMA.

  • ADAILTON SOUSA | Quinta-Feira, 01 de Fevereiro de 2018, 17h39
    12
    7

    NESSA COMPOSIÇÃO DE PARTIDOS, TERÁ FORÇA, DE SE ELEGER DOIS DEPUTADOS ESTADUAIS. UM DOS NOMES QUE SE DESTACAM É DE ELIZEU NASCIMENTO PSDC. ESTE PARLAMENTAR VEM TRABALHANDO MUITO NAS COMUNIDADES DE CUIABÁ.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS