O deputado federal e candidato a prefeito de Várzea Grande, Emanuelzinho Neto (PTB), afirma que as declarações da deputada estadual Janaina Riva (MDB) relativas ao rompimento com o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro, não fazem sentido. Acontece que Janaina alega que entre os motivos para desistência em apoiar Emanuel é o lançamento da candidatura de Emanuelzinho no município, alegando que o MDB teria candidato na cidade industrial.
“Totalmente sem sentido. O Emanuel Pinheiro está em Cuiabá com o MDB e Emanuelzinho em Várzea Grande, com o PTB, ou queria que Emanuel interferisse no PTB? O PTB tem independência e tem autonomia”, disse durante entrevista à Rádio Band FM, na noite desta terça-feira (12).
Nesse contexto, ele sugere que se fosse seguir essa lógica da deputada, o pai dela, o delator premiado José Riva, também mandaria em Janaina politicamente. “Da mesma maneira se eu fosse pensar que o pai dela manda nela politicamente e tudo que ela faz é com a cabeça do pai. Não tenho a leviandade de dizer isso porque não é verdade. Vejo uma justificativa sem sentido, sem nexo. Foi uma desculpa que ela deu por causas dos interesses eleitorais dela. Legítimo. Ela não está errada e não está obrigada a caminhar com Emanuel Pinheiro. Se ela entende que o Roberto França é o melhor, então que ela faça esse caminho", comentou.
Janaína Riva decidiu estar ao lado do ex-prefeito e apresentador Roberto França (Patriota), após Emanuelchamar o pai dela de “bandido”. A crítica foi em resposta a delação premiada em que Riva acusa o gestor municipal de receber recursos públicos ilícitos no período em que era deputado estadual.
Nos bastidores, se comenta que o MDB pode lançar Janaína ao Governo de Mato Grosso.
Coveiro
Quarta-Feira, 14 de Outubro de 2020, 08h55Eleitor
Quarta-Feira, 14 de Outubro de 2020, 07h36Olho Vivo
Quarta-Feira, 14 de Outubro de 2020, 07h28Pacufrito
Quarta-Feira, 14 de Outubro de 2020, 07h20cidad?o
Quarta-Feira, 14 de Outubro de 2020, 06h11