Política Quarta-Feira, 16 de Julho de 2025, 09h:32 | Atualizado:

Quarta-Feira, 16 de Julho de 2025, 09h:32 | Atualizado:

FÉRIAS

“Ninguém vai tirar dinheiro dos professores”, diz vereador

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

ilde

 

Durante a sessão plenária desta terça-feira (15.07), o vereador Ilde Taques (PSB) elogiou a sensibilidade do prefeito Abílio Brunini (PL) em pedir a retirada de pauta do Projeto de Lei que previa a redução das férias dos professores da rede municipal de ensino de 45 para 30 dias. Segundo o parlamentar, a decisão foi uma resposta direta à mobilização da categoria e à articulação de parlamentares comprometidos com a valorização do magistério.

“Parabenizo o prefeito Abílio pela sensibilidade em ouvir nosso pedido. Os professores têm um papel fundamental na nossa cidade e há justificativas claras para a manutenção dos 45 dias de férias, inclusive com o pagamento integral do terço constitucional pelo poder público. Ninguém vai tirar dinheiro dos professores”, afirmou o vereador.

O anúncio da retirada de pauta foi feito pelo prefeito na última segunda-feira (14.07) após o pedido feito pelos vereadores. Uma reunião para tratar da solução para o pagamento deste direito, que dever gerar um passivo estimado em R$ 30 milhões, foi marcada entre Abílio e os parlamentares para esta quarta-feira (16.07).

Ao abordar o pagamento do terço de férias referente aos 15 dias adicionais, ignorado pela gestão anterior, o que motivou o ingresso de muitos trabalhadores na Justiça para receber por este direito, Taques destacou que a gestão atual vem enfrentando o problema com responsabilidade e diálogo.

“Enquanto a gestão passada contava histórias e dava calote, o prefeito Abílio tem buscado resolver a situação. Essa é a diferença entre uma gestão que enrolava e uma gestão que enfrenta e soluciona”, pontuou o vereador.

Ilde finalizou reafirmando o compromisso com a categoria e defendendo que os 45 dias de férias dos professores e o pagamento do terço correspondente devem ser tratados como direito adquirido, e não como privilégio. “Tanto os professores quanto a oposição precisam reconhecer os esforços da atual gestão em solucionar os problemas encontrados e parabenizar o prefeito Abílio pelos acertos”.





Postar um novo comentário





Comentários (2)

  • Emilio Costa

    Quarta-Feira, 16 de Julho de 2025, 13h21
  • Só desistiu pela repercussão. Não tem nada de sensibilidade.
    0
    0



  • Joel

    Quarta-Feira, 16 de Julho de 2025, 12h04
  • Esse cara só mama nas tetas do MAX RUSSI, sem moral e credibilidade no Meio político. Família inteira na prefeitura estado e TCE,
    4
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet