Política Sexta-Feira, 28 de Fevereiro de 2014, 17h:13 | Atualizado:

Sexta-Feira, 28 de Fevereiro de 2014, 17h:13 | Atualizado:

FOLIA E CAMPANHA

No Carnaval, Valtenir e Lúdio vão percorrer a Baixada Cuiabana

Dirigente do PROS insiste na candidatura de petista ao governo de Mato Grosso

RAFAEL COSTA
DA REDAÇÃO

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

valetenir-e-ludios.jpg

 Valtenir já declarou ter preferência pelo ex-vereador na chapa da base

Em meio às indefinições do cenário político, o PROS ainda segue firme com o propósito de apoiar a candidatura do ex-vereador por Cuiabá, Lúdio Cabral, candidato ao governo do Estado. 

No período de Carnaval, o presidente do diretório estadual do PROS, deputado federal  Valtenir Pereira e o pré-candidato Lúdio Cabral, irão percorrer juntos municípios da Baixada Cuiabana. 

No percurso, está Cuiabá, Várzea Grande, Acorizal, Barão de Melgaço, Poconé, Livramento, Rosário Oeste, Chapada dos Guimarães, Jaciara, Juscimeira e Dom Aquino. 

A ideia é dialogar com populares diante do contexto de vislumbrar a formação de um plano de governo nos próximos meses. 

A aproximação de ambas é tanta  que o petista compareceu ao encontro do PROS e foi bastante aclamado pela militância para ser candidato ao governo de Mato Grosso. “Pelo histórico de luta social e boa relação com os movimentos sociais, acredito que o Lúdio Cabral é a melhor opção da base aliada para concorrer ao governo do Estado”. 

A articulação do PROS em defesa da candidatura de Lúdio Cabral gerou incômodo nos demais partidos políticos que compõem a base de sustentação do governo do Estado. O secretário geral do PSD, deputado estadual José Riva, afirmou que toda pré-candidatura deve ser discutida em grupo e criticou a postura do PROS de, isoladamente, patrocinar eventos no interior em defesa da candidatura de Lúdio Cabral.

Apesar disso, Valtenir minimiza a crítica de Riva. “Na verdade, foi uma observação, mas a candidatura do Lúdio Cabral tem sido discutida em conjunto na base e recebido o apoio inclusive do PMDB”. 

Internamente, o PT avalia a possibilidade da candidatura do juiz federal Julier Sebastião e espera sua filiação até o final de março. 



 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet