Candidato ao governo de Mato Grosso, o senador Pedro Taques (PDT) afirmou que irá fazer as transformações necessárias para mudar o quadro de abandono em que se encontram os serviços públicos do estado. Em comício realizado ontem (05.09) no Pedra 90, em Cuiabá, com cerca de mil pessoas, Taques alertou que é o único candidato de oposição e que poderá fazer as mudanças que o Estado precisa.
Firmando compromisso de melhorar a saúde, educação e segurança pública, Pedro Taques disse que dará prioridade a esses setores e que Cuiabá, como capital e cidade com maior número de habitantes, precisa de muita ajuda do governo do estado. Ele listou alguns de seus compromissos, como a construção de um hospital estadual em Cuiabá com no mínimo 350 leitos, a realização de concurso público para a área de segurança e investimento neste setor, e também ampliar a oferta de ensino integral.
A esposa do candidato, Samira Martins, também falou com as pessoas presentes. Ela ressaltou que conhece no Pedra 90 muitas mulheres chefes de família e que o governo de Pedro Taques terá programas específicos para esse segmento. Como exemplo, prioridade na oferta de casa própria, cursos profissionalizantes, geração de emprego e programa para melhor atendimento às gestantes e crianças.
Pedro Taques falou sobre as obras da Copa do Mundo. Ele voltou a afirmar que irá concluir todas as obras que ficaram inacabadas, mas que não irá jogar o “lixo para debaixo do tapete”.
“Nós somos oposição a esse grupo político que está no poder. Nós temos a capacidade e o compromisso de realizar as transformações necessárias para que Mato Grosso seja um estado bom para todos, não apenas para alguns”, afirmou Pedro Taques.
O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) também participou do comício, acompanhado da esposa, Virgínia Mendes. Ele afirmou que a prefeitura não tem medido esforços para realizar as obras necessárias e que, no Pedra 90, já foi lançada obra de pavimentação de 100% das ruas. No entanto, afirmou que, diante dos problemas históricos da capital, Cuiabá precisa de um governo parceiro. “Vamos precisar muito de um governo parceiro, vamos precisar muito de Pedro Taques governador e todos temos a certeza de que ele irá ajudar Cuiabá”, afirmou o prefeito.
Líderes de movimentos comunitários também participaram do evento e, num ato simbólico, entregaram a chave do movimento comunitário a Pedro Taques. Presidente do bairro Chácara dos Pinheiros, Osvaldo Brito, ressaltou o apoio a Pedro Taques devido o compromisso do candidato em fazer um governo social. “Nós, do movimento comunitário, estamos carentes de projetos sociais nos bairros. Precisamos avançar com uma boa educação, qualificação para a nossa juventude. Por isso precisamos de Pedro Taques governador, para transformar o dinheiro que o Estado arrecada em qualidade de vida para a população”, afirmou.