Política Quinta-Feira, 07 de Agosto de 2025, 14h:26 | Atualizado:

Quinta-Feira, 07 de Agosto de 2025, 14h:26 | Atualizado:

PRECONCEITO

Nova Lei combate etarismo em Cuiabá

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Katiuscia Manteli.jpg

 

Foi sancionado pelo prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), o projeto de lei de autoria da vereadora Katiuscia Manteli (PSB) que institui o Programa de Integração Geracional, voltado ao combate ao etarismo, o preconceito e a discriminação baseados na idade. A sanção foi publicada no Diário Oficial do Município no dia 16 de julho.
 
A nova legislação prevê a promoção de ações que aproximem diferentes faixas etárias por meio de atividades educativas, culturais, esportivas e de saúde, a serem desenvolvidas em escolas, unidades de saúde, centros comunitários e demais espaços públicos. O objetivo é fomentar a valorização da experiência dos mais velhos, fortalecer o diálogo intergeracional e combater o isolamento social de idosos.
 
“Combater o etarismo é essencial para construirmos uma sociedade mais justa e respeitosa. Essa lei é um passo importante para promover a integração e o reconhecimento das contribuições de cada geração”, destacou a vereadora Katiuscia Manteli. A proposta também prevê parcerias com instituições públicas e privadas, além da realização de campanhas de conscientização sobre os impactos do preconceito etário.
 
Com a sanção, a Prefeitura e demais órgãos municipais deverão incluir o tema nas políticas públicas de inclusão social.




Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet