Política Terça-Feira, 22 de Abril de 2014, 21h:44 | Atualizado:

Terça-Feira, 22 de Abril de 2014, 21h:44 | Atualizado:

BOMBA, BOMBA

Oito vereadores teriam sido flagrados extorquindo João Emanuel

 

GILSON NASSER
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

joao-relatorio.jpg

 

Dos atuais 25 vereadores, ao menos oito deles teriam sido flagrados praticando extorsão contra o ex-presidente da Câmara de Cuiabá, vereador João Emanuel Moreira Lima (PSD). A revelação da informação de bastidores foi feita na noite de hoje pelo radialista Roberto França, apresentador do programa Resumo do Dia (TV Rondon).

França evitou citar nomes dos parlamentares, mas disse que apurou que os documentos que fundamentariam a denúncia a ser encaminhada a qualquer momento ao Ministério Público Estadual derrubarão muita gente da cadeira.  Ex-prefeito de Cuiabá por dois mandatos, Roberto França revelou que manteve um contato telefônico com o deputado estadual José Riva (PSD), que defendeu que o genro dele, João Emanuel, oficialize a denúncia contra os legisladores que o extorquiram na eleição para a mesa diretora em janeiro de 2013, bem como para mantê-lo na presidência durante o ano passado.

Na semana passada, Riva deu entrevistas sinalizando que João Emanuel teria pago alguns colegas para se manter no cargo de presidente em meio as acusações de inúmeras irregularidades. Todavia, no final do ano passado, João Emanuel renunciou a presidência e agora corre o risco de ser cassado por quebra de decoro parlamentar após veiculação de um vídeo em que tenta fraudes em escrituras de terras públicas.

Hoje, a tramitação da cassação de João Emanuel está suspensa por determinação da desembargadora Maria Aparecido Ribeiro. O presidente da Câmara, Júlio Pinheiro (PTB), espera ainda nesta quarta-feira a análise de um recurso em que tenta suspender a decisão da magistrada e, portanto, colocar a votação do pedido de cassação em plenário.

Para Roberto França, o assunto deve ser tornar público nos próximos dias. "Não vai demorar para essa bomba explodir lamentavelmente. Na Câmara de Cuiabá, existem falsos moralistas que arrotam honestidade, mas gostam de receber um dinheiro escondido", detonou, ao acrescentar que "muita água vai passar embaixo da ponte quer seja cristalina e também com cheiro podre".

Para Roberto França, chegou a hora de ser realizada uma depuração no Legislativo que há vários anos passa por crises seguidas de imagem. "Chegou a hora de espremer o tumor", profetizou o apresentador.

VEJA MAIS

Câmara quer ouvir Riva na 5ª e cobra apresentação de provas

Riva se propõe a ir Câmara para revelar quem extorquiu genro

Antes de cassação, João Emanuel revelará extorsão de vereadores

TJ descarta pressão e analisa recurso para liberar cassação de João

júlio diz que Judiciário tenta "pizza", mas garante cassação de João na quarta

João pede expulsão de Toninho do PSD por infidelidade

PSD enquadrará Toninho a votar contra cassação de João Emanuel

 





Postar um novo comentário





Comentários (6)

  • Alirio Artur Guimar?es

    Quarta-Feira, 23 de Abril de 2014, 10h53
  • Tanta malandragem, a única coisa que ainda pode ser feita e de forma rápida, é o povo ir a rua e destituir todos esses vereadores, sem exceção. A justiça tem de agir rápida, pois do contrário, alguns deles ainda vão de apresentar como candidato a Deputado.
    1
    0



  • XOMANO

    Quarta-Feira, 23 de Abril de 2014, 09h12
  • GENTE, BASTAR USAR A CABEÇA.... QUEM EXTORQUIU FOI QUEM VOTOU NELE, OU BOA PARTE DELES... SIMPLES. SE EXIGIRAM DINHEIRO PARA ELEGER ELE PRESIDENTE E DEPOIS PARA MANTÊ-LO, É SÓ PENSAR!!!!
    0
    0



  • Carlos Eduardo

    Quarta-Feira, 23 de Abril de 2014, 09h10
  • Gostaria apenas de lembrar que se João Emanuel realmente pagou aos seus colegas para o elegerem Presidente da Câmara, assim como para ser mantido lá, ele não foi extorquido, mas, sim, praticou o crime de corrupção ativa, sendo que quem recebeu praticou o crime de corrupção passiva. Ele não seria vítima nesse caso, mas sim o corruptor, tão criminoso quanto os que receberam, com a diferença que ele teria praticado o crime oito vezes, enquanto cada um que recebeu praticou uma.
    3
    0



  • ze

    Quarta-Feira, 23 de Abril de 2014, 08h12
  • Cade nomes??? Alguém ainda da credito pra esse tranqueira do Roberto França?? Riva e Joao se isso realmente aconteceu de nomes. Tem imagem?? Mostre chega de palhaçada
    2
    0



  • Elifas Jose Ribeiro Ribeiro Ribeiro

    Terça-Feira, 22 de Abril de 2014, 22h58
  • Esse Ex-ppreito de triste memória é um rivista de carteirinha
    2
    0



  • Augustus

    Terça-Feira, 22 de Abril de 2014, 22h25
  • Só espero que com a possível veracidade da notícia o vereador não se torne agora a vitima da história, isso só aumenta o seu \"curriculum\"... acho pouco provável isso ocorrer, pois vai piorar ainda mais a situação dele.
    2
    0









Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet