Nesta quarta-feira (2), às 14h, os membros da CPI da Telefonia Móvel da Assembleia Legislativa de Mato Grosso se reunirão com os representantes das quatro operadoras que prestam serviços no Estado: Vivo, Oi, Tim e Claro para a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que faz parte do relatório final da CPI.
Segundo o presidente da Comissão, deputado estadual Ondanir Bortolini (PR), Nininho, a ideia é que as operadoras assinem amanhã o documento que exige, dentre outras obrigações, investimentos em infraestrutura, dentro dos prazos propostos pela CPI.
“Fizemos o TAC juntamente com os órgãos de defesa do consumidor – Ministério Público Estadual, OAB, Defensoria Pública e Procon - para que, nas 16 cláusulas do documento, não fossem deixados de fora serviços essenciais para nós, clientes dessas empresas, e obrigatório para as operadoras”, reforça Nininho.
A reunião acontecerá na sala da CPI da Telefonia Móvel, no 1º andar, ao lado do gabinete do presidente, o deputado Nininho, e contará, também, com a presença dos representantes da Sinditelebrasil (Sindicato das empresas de telefonia).
Relatório final - No dia seguinte, quinta-feira (3), será realizada a última reunião ordinária da CPI da Telefonia Móvel para a leitura, discussão e aprovação do relatório final pelos membros da Comissão. O evento será às 14h, no auditório Milton Figueiredo, na sede da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.