Política Quarta-Feira, 04 de Setembro de 2024, 23h:45 | Atualizado:

Quarta-Feira, 04 de Setembro de 2024, 23h:45 | Atualizado:

BALANÇO

Oposição acusa OAB de censura em MT

Números aquecem disputa eleitoral

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

oab-mt

 

Nos últimos dias uma enxurrada de vídeos de advogados tomou conta das redes sociais e WhatsApp. Os juristas têm manifestado apoio a colegas que foram interpelados judicialmente pela própria presidente da OAB/MT, Gisela Cardoso, acusados de espalharem fake news.

Nos vídeos, os advogados acusam a OAB de perseguição e censura contra a própria classe e se solidarizam aos colegas que questionaram gastos da entidade no ano de 2023, que estão disponíveis no portal da Ordem. O advogado Pedro Paulo Cardoso, pré-candidato a presidência, também gravou um vídeo afirmando que houve censura e coação. “Manifesto mais uma vez minha solidariedade aos colegas que foram censurados pela OABMT por divulgarem gastos da atual gestão”, disse.

Segundo afirmou Pedro Paulo, os números vieram da prestação de contas de 2023 divulgado pela própria OAB. “O diretor tesoureiro veio a público confirmar que estariam somente ‘fora de contexto’. Me interpelem também. Interpelem toda a Advocacia! Mas não vão nos calar”.

Os advogados interpelados pela OAB/MT foram Daniel Teixeira, ex-diretor da OAB em 3 gestões,  João Carlos Brito Rebello, ex-conselheiro, e advogado atuante há mais de 25 anos, além de Lorena Larranhagas, jovem advogada, professora e referência na área de recuperação judicial.

OUTRO LADO

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) esclarece que o sistema financeiro/contábil está passando por migração para um sistema unificado do Conselho Federal da OAB (CFOAB), em fase ainda inconclusiva. Em razão disso, nem o site do CFOAB nem os portais da transparência das Seccionais de Mato Grosso, Piauí e do Ceará estão completos.

 Trata-se do Sistema TOTVS, parametrizado em conformidade com as normas contábeis e financeiras para gerar relatórios de acordo com os princípios da legalidade e transparência. A OAB-MT ressalta que sempre prezou por tais princípios e que os balanços dos anos anteriores estão todos publicados em seu sítio eletrônico, na aba Prestação de Contas. Assim que o CFOAB, por meio de sua área técnica, liberar o sistema, os balanços trimestrais de 2024 serão inseridos.

A OAB-MT lamenta profundamente que um assunto técnico, cuja resolução foge de sua competência, esteja sendo usado para fins eleitoreiros.

Helmut Daltro, Diretor-Tesoureiro da OAB-MT

 





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Carlos

    Quinta-Feira, 05 de Setembro de 2024, 00h33
  • A OABMT criou seu próprio inquérito da fake news, virou o STF.
    4
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet