Política Quarta-Feira, 05 de Março de 2014, 16h:51 | Atualizado:

Quarta-Feira, 05 de Março de 2014, 16h:51 | Atualizado:

FRITURA DO PEDRA

Oposição lança Taques e definirá vice e Senado só em junho

Evento partidário ocorrerá ainda em março com a presença de lideranças nacionais

RAFAEL COSTA
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Ilustração

mauro-taques

 

O senador Pedro Taques (PDT) vai ter a pré-candidatura ao governo do Estado oficializada ainda neste mês. A decisão foi tomada em conjunto pelos partidos que compõem o Movimento Mato Grosso Muito Mais, dos quais se incluem PSB-PDT-PPS-PV-PSDB-DEM e contou ainda com a participação do PTB e PP, numa reunião que durou mais de uma hora na manhã desta quarta-feira (5) no Hotel Odara, em Cuiabá.
Conforme o presidente do diretório estadual do PSB, prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, foi criado ainda um comitê que contará com representantes de todos os partidos para trabalhar a pré-candidatura do senador Pedro Taques ao governo de Mato Grosso. “Isso deverá ocorrer no período de 20 a 30 de março. Ainda vamos confirmar a data. Estamos articulando a vinda de lideranças nacionais para prestigiar este ato”, revelou.

Se confirmada a unidade do movimento Mato Grosso Muito Mais para apoiar a candidatura de Taques ao governo do Estado, o palanque terá mais de um candidato à Presidência da República. Isso porque o PSB trabalha a candidatura ao Palácio do Planalto do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, ao passo que o PSDB aposta no senador mineiro Aécio Neves. Por outro lado, o PDT sinaliza em apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).

Mendes minimizou o impacto do cenário nacional nas eleições estaduais. E ainda afirmou que não há qualquer anormalidade em Mato Grosso. “Palanques múltiplos não é nenhuma novidade. Não estamos inventando nada em Mato Grosso. O certo é que todos esses partidos em Mato Grosso estão dispostos a colaborar com a construção de um novo projeto político e de gestão para Mato Grosso”, afirma.

NAMORO COM PR

Com o discurso de fortalecer a pré-candidatura de Pedro Taques ao governo de Mato Grosso, Mendes afirma que ainda segue empenhado com o propósito de firmar aliança com o PR do senador Blairo Maggi. “Ainda acredito no interesse do PR em construir uma aliança conosco. Vamos dialogar com todos os partidos e assim faremos. Tenho uma boa relação com os republicanos e vamos procurá-los para detalhar ponto por ponto deste nosso projeto político”, ressalta. 
O grupo político ainda decidiu que cada partido tem total autonomia para apresentar pré-candidaturas. No entanto, todas serão submetidas ao debate para discutir a viabilidade político eleitoral. Somente nas convenções partidárias, que são realizadas até o dia 30 de junho, será oficializada a candidatura do bloco Mato Grosso Muito Mais.

A posição do grupo em segurar a definição dos candidatos a senador e vice pode gerar num racha antecipado. O senador Jaime Campos (DEM) exige que o seu nome seja homologado candidato a senador na chapa ainda neste mês e ameaça até mesmo disputar o palácio Paiagujás, caso não seja deferida sua posição.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet