Política Terça-Feira, 12 de Dezembro de 2017, 22h:29 | Atualizado:

Terça-Feira, 12 de Dezembro de 2017, 22h:29 | Atualizado:

PERDIDOS NO ESPAÇO

Orfãos do PSB já admitem ir para legenda pequena em MT

 

PABLO RODRIGO
Diário de Cuiabá

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

psbnova.jpg

 

Mais uma reunião dos “dissidentes” do PSB em Mato Grosso terminou sem consenso sobre o rumo que o grupo de deputados federais, estaduais, prefeitos, vereadores e demais lideranças deverão tomar em um novo partido. De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado Eduardo Botelho (PSB), uma parte do grupo já defende a filiação em uma sigla pequena. “A reunião não teve consenso ainda sobre o rumo que devemos tomar. O problema continua sendo para qual partido migrar. Alguns já estão defendendo que a única solução seria ir para um partido pequeno. Mas isso também não deu consenso. Mas uns apontaram o PPS, outros o PRB, mas nada definido ainda”, disse Botelho sobre reunião de ontem (11) a noite. 

Botelho explicou que a escolha da nova legenda pelo grupo leva em consideração a ausência de problemas regionais, como as disputas locais. “Precisamos encontrar um partido que não tenha conflitos regionais com os nossos deputados”, disse. “Esse é o maior problema. No caso do DEM é esse o motivo para a indefinição. O DEM tem problemas locais com alguns deputados nossos. Esses conflitos locais, onde são oposição ou adversários. Então, isso é um problema que estamos levando em consideração”, completa Botelho. 

Apesar disso, o chefe do Poder Legislativo mato-grossense acredita que ainda é possível resolver esses problemas locais. “Não é impossível resolver esse problema (com o DEM). É preciso dialogar, até porque os deputados ainda precisam esperar a janela partidária. Quando isso se aproximar, o diálogo será com mais frequência e tudo vai se ajeitando”, pontuou. 

Para abrigar dezenas de parlamentares socialistas de todo o Brasil, o Democratas se dispôs a dissolver todos os diretórios estaduais e municipais e acomodar as bases políticas dos futuros filiados. 

A debandada dos dissidentes do PSB é resultado do descontentamento da cúpula do partido em Mato Grosso com a executiva nacional. O imbróglio começou em março deste ano quando Fabio Garcia contrariou a orientação partidária e votou favoravelmente a reforma trabalhista defendida pelo presidente da República Michel Temer (PMDB). 

A divergência no Congresso levou a direção nacional do PSB a destituir Garcia da presidência do PSB em Mato Grosso e nomear em seu lugar o também deputado federal Valtenir Pereira, que retornou á sigla após passar quatro anos fora da sigla. 

Participaram da reunião os deputados estaduais Mauro Savi, Oscar Bezerra, Adriano Silva, o deputado federal Fábio Garcia, o chefe da Casa Civil, Max Russi, além de prefeitos, vereadores e lideranças políticas.





Postar um novo comentário





Comentários (7)

  • Z? BOLOFLO

    Quarta-Feira, 13 de Dezembro de 2017, 11h08
  • TEM QUE POR GILMAR FABRIS NESSE PACOTE DE SAFADOS AI; ESSE PSB TÁ IGUAL CACHORRO COM BICHEIRA, AONDE CHEGA TOCAM ELES, TEM QUE UNIR COM OS CAMPOS FALIDO E SEM MANDATOS OK.
    1
    0



  • Rogerio

    Quarta-Feira, 13 de Dezembro de 2017, 10h55
  • tem que pensar bem mesmo porque vocês são representantes do povo e vocês unido tem muito Mais valor 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
    0
    0



  • Jose Coxip?

    Quarta-Feira, 13 de Dezembro de 2017, 10h47
  • Alguém saberia dizer de onde vieram os votos do deputado Fábio Garcia? Qual é a mágica para do nada o cara ser eleito deputado federal? De que valerá a operação Lava Jato se o eleitor não fizer a sua parte, ou seja, NÃO VENDER O SEU VOTO. Já dizia os mais antigos: "É LEPROSA A ALMA DO HOMEM QUE VENDE O SEU VOTO". A mídia e os TREs do Brasil fazem de conta que as eleições no são honestas. A eleição municipal já é 90% fraudada. Os candidatos fecham bairros inteiros, como por exemplo: Dom Aquino, Pedregal, Tijucal, Leblon, Poção, Planalto, Pedra 90, São Francisco etc. só para citar alguns em Cuiabá. Todas as residências com um cartaz de candidato é a marca de que os eleitores daquela casa já negociaram seus votos. UMA VERGONHA. O TRE não dá o flagrante porque tem interesse que esses compradores de votos sejam eleitos, pois, fazem parte do grande SISTEMA, que governa este país desde o tempo de Cabral. Ah! Folhamax, não vá sumir com este comentário. Viu?
    2
    0



  • silva

    Quarta-Feira, 13 de Dezembro de 2017, 10h36
  • Ex Eleitor de Taques, você merece riva, silval e cia.
    2
    0



  • natalia ferreira silva

    Quarta-Feira, 13 de Dezembro de 2017, 08h54
  • pete e pmdb pr ratos nunca mais fora ladrões
    1
    0



  • marcos gon?alves

    Quarta-Feira, 13 de Dezembro de 2017, 08h52
  • pode filiar aonde quiser o importante é continuar apoiando nosso governador taques para que ele arrebente novamente e vença já no primeiro turno,é mato grosso para frente e fora corruptos do passando que estão querendo voltar.
    1
    4



  • Ex-eleitor do Taques

    Quarta-Feira, 13 de Dezembro de 2017, 03h48
  • Podem se filiar aonde quiserem porque quem elege é o povo não os partidos e o povo já decidiu que vai tirar o Pedro Taques do poder e todos os deputados que o apoiaram e ainda todos os deputados que aparecem em esquemas de corrupção. Portanto, aonde vão se filiar não importa o que é certo é que todos não serão reeleitos podem escrever.. Taques, sua turma e todos deputados envolvidos em esquema nunca mais.
    18
    4











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet