A presidente Dilma Rousseff (PT) quer estar no palanque do candidato ao governo de Mato Grosso, senador Pedro Taques (PDT). A confirmação é do presidente regional da sigla pedetista, deputado estadual, Zeca Viana.
As recentes conversas do presidente nacional do PDT, Carlos Luppi com Dilma, é justamente para convencer Taques e todo o grupo. Viana classificou como “remota” a possibilidade disso acontecer.
Zeca afirmou que o alinhamento nacional que o PDT vai realizar, não obriga os estados a seguir, até porque, em MT, Taques é do grupo de oposição ao governo Silval Barbosa, do PMDB, principal aliado da presidente.
Além disso, o PSDB e o PSB, partidos que compõem o arco de aliança da oposição, também já possuem presidenciáveis, o senador mineiro, Aécio Neves (PSDB) e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). Viana afirmou que o grupo fará palanque para ambos os candidatos.
“É possível fazer palanque para Aécio e Eduardo, até porque são os partidos que caminham conosco. Já para Dilma, apesar dos alinhamentos nacionais do PDT, é remota essa possibilidade acontecer em Mato Grosso”, ressaltou.