A Polícia Federal realiza neste momento a "Operação Fidare" em Mato Grosso e Goiás. Foram emitidos pela Justiça Federal 113 mandados, sendo 30 de prisão preventiva, 17 de prisões temporárias, 13 conduções coercitivas e 53 de busca e apreensão.
Informações dão conta que a ação é para prender uma quadrilha que atuaria na compra de remédios superfaturados com recursos federais e entre os presos estariam ex-secretários municipais e empresários da indústria farmacêutica. O grupo atuaria na região Oeste do Estado, mais precisamente na cidade de Cáceres, e também em Goiás na cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Nerópolis.
Entre os conduzidos coeritivamente, de acordo com a PF, estão o ex-prefeito da cidade de Cáceres, Túlio Fontes (PSB). e também a atual vice-prefeita da cidade Antônia Eliene Liberato Dias (PSDB). O prefeito de Cáceres, Francis Maris (PMDB), chegou há pouco a sede da Polícia Federal em Cuiabá para se inteirar da operação. "Tomei conhecimento da operação e vim aqui acompanhar o que motivou esta ação", disse.
A movimentação de policiais federais em Cuiabá é intensa desde a tarde de ontem. No entanto, ainda não existem dados concretos se estaria ocorrendo outra operação simultânea.
Figurões do meio político temiam que seria realizada neste dia 1º de abril mais uma fase da "Operação Ararath", que investiga um esquema de lavagem de cerca de R$ 500 milhões através de empresas de factoring, combustíveis e atacado. Até agora, esta operação já teve quatro fases com 53 mandados de busca e apreensão cumpridos.
emerson wagner
Terça-Feira, 01 de Abril de 2014, 13h09ALZINO BERNARDES DA SILVA
Terça-Feira, 01 de Abril de 2014, 07h41