Política Quarta-Feira, 02 de Maio de 2018, 14h:05 | Atualizado:

Quarta-Feira, 02 de Maio de 2018, 14h:05 | Atualizado:

OPERAÇÃO ARARATH

PGR denuncia Maggi por esquema de compra de vaga no TCE de MT

Denúncia é baseada na delação de Silval; caso está com ministro Luiz Fux

Agência Brasil

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

raquel-dodge-maggi.jpg

 

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, ofereceu hoje (2) denúncia por corrupção contra o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, por participação em um esquema de venda de vagas no Tribunal de Contas do Mato Grosso (TCE-MT) em 2009, quando ele era governador do estado.

A denúncia é resultante da Operação Ararath, iniciada em 2013 para apurar a atuação de “bancos de propina” clandestinos no Mato Grosso, bem como a existência de organização criminosa no alto escalão dos poderes Executivo e Legislativo do estado. A operação resultou na abertura de mais de 50 inquéritos policiais.

o caso da denúncia contra Maggi, as investigações apontaram que ele tomou parte em repasses de ao menos R$ 4 milhões em propina para que um dos conselheiros do TCE-MT se aposentasse no momento mais conveniente para a nomeação de um aliado.

“Os valores foram desviados da Assembleia Legislativa ou do Executivo por meio de estratégias como contratações simuladas de serviços que jamais foram prestados”, disse a PGR por meio de nota.

Além da perda das funções públicas, Raquel Dodge quer que Maggi devolva os R$ 4 milhões que teriam sido desviados, além de pagar multa ainda a ser estipulada. Caberá ao ministro Luiz Fux, do STF, analisar a denúncia. Outras nove pessoas já são alvo de denúncia pelo mesmo caso em instâncias inferiores.

A reportagem da Agência Brasil procurou a defesa do ministro Blairo Maggi, mas ainda não conseguiu contato até a publicação desta reportagem.

Uma das bases para a denúncia foi a delação premiada de Silval Barbosa, vice-governador do Mato Grosso em 2009. Ele assumiu o comando do Executivo estadual em 2010, com a saída de Maggi, que se candidatou a senador.

 





Postar um novo comentário





Comentários (11)

  • Rog?rio vg

    Quinta-Feira, 03 de Maio de 2018, 13h38
  • Pior foi a vaga que comprou de Júlio Campos . Todo mundo sabe que pagou 16 milhões e deu pro seu ex funcionário que agora tá afastado.e dessa vaga ninguém fala.
    0
    0



  • Gauch?o do MT

    Quinta-Feira, 03 de Maio de 2018, 12h27
  • Eu ainda vou ter o prazer de ver esse homem preso, não pela Justiça Estadual, mas pela Federal.
    4
    0



  • Maria

    Quarta-Feira, 02 de Maio de 2018, 21h57
  • MEU PAI SEMPRE FALAVA QUE LUGAR DE LADRÃO É NA CADEIA.
    10
    0



  • Maggin?rios Marchetti

    Quarta-Feira, 02 de Maio de 2018, 19h16
  • 12 milhões só pra comprar uma vaga no TCE e colocar a bunda do sérgio mentira pet em cima dos esquemas dos dois mandatos... Imagina quanta grana nossa não levou esse ladrão... Só nos maquinários fantasmas foram 40 milhões de superfaturamento, grana para a galera... Máquinas custaram 241 milhões e ninguém jamais viu nenhuma em nenhum municipio de MT... Únicas máquinas que os municipios receberam foram do PAC Federal. Dilma mandou tratores e caminhões. Estão lá é só ir ver. O tal MT 100% Equipado até aposentou um juiz federal de carreira que abandonou um cargo vitalício. Será por quanto? Seis pessoas morreram de forma muito misteriosa. Um assassino confesso foi julgado inocente no júri de Santo Antonio Leverger... Olha, Magginários... eu fico imaginando o que vc não está aprontando em um Ministério de um governo golpista como o Temer... Já sabemos de várias tretas. Mas, deve ter muito mais. O agro pop não paga imposto, faz tempo e MT tá quebrado... Sua máfia colocou o pedro bó no Governo e agora quer chuta-lo porque ele não poderá mais segurar a bronca da quadrilha... É, vagabundo... nem o seu anjo da guarda aguenta mais. Você acabará na cadeia. Mas não antes de ser extucado pelos vagabundos de toga. É na conta deles e de advogados hienas, que afinal, vão acabar esses milhões, como sempre. O fim que é triste!
    17
    2



  • hector

    Quarta-Feira, 02 de Maio de 2018, 16h39
  • Maggi, Taques, Temer, Lula, Aécio, TUDO A MESMA COISA, espera os secretários desde maggi começarem a ser presos.
    13
    3



  • ZE DAS COUVES

    Quarta-Feira, 02 de Maio de 2018, 16h18
  • E O TAL DO "CONSELHEIRO"? O QUE VAI ACONTECER C ELE?
    19
    0



  • antunes Silva

    Quarta-Feira, 02 de Maio de 2018, 16h10
  • Parabens Raquel Dodge, esperamos o mesmo procedimento para o conselheiro que comprou, para o conselheiro que vendeu e todos os que praticaram atos que lesaram o nosso estado. Que os proximos pensem antes de char que o estado e os poderes lhes pertencem e podem fazer o que querem.
    17
    0



  • Moralista sem moral

    Quarta-Feira, 02 de Maio de 2018, 16h03
  • Mais um moralista sem moral, que junto com Pedro Taques, Permínio Pinto, Aécio Neves, Wilson Santos et caterva, vestiram a camisa da corrupta CBF e foram para as ruas derrubar uma presidente eleita e colocar essa quadrilha do Temer no poder.
    20
    1



  • Arno

    Quarta-Feira, 02 de Maio de 2018, 15h43
  • Quem muito falo da Caixa preta do Governo Dante, que entregou o Estado nos Trilho, Maggi saiu dos trilho e ainda colocou o Sinval que acabou batendo na Reta. Então Maggi, se juntou com os malas de MT e ao Lula, deu nisso !!! DESCARRILHO AGORA TEM QUE PAGAR !!! rENOVAÇÃO 100% JÁ !!!
    18
    1



  • BOMBA!! BOMBA!!!

    Quarta-Feira, 02 de Maio de 2018, 15h10
  • DEMOROU !!!. ESSE SENHOR NÃO DEU O MENOR VALOR PARA O DINHEIRO PÚBLICO, FEZ FESTA COM A MISÉRIA DO POVO MT. JUNTOU TODO TIPO DE PESSOAS DO MAL(MAL INTENCIONADAS) E VIROU SÓ MARACUTAIA. A JUSTIÇA PRECISA PEGAR O DINHEIRO DE VOLTA, RESOLVE MUITOS PROBLEMAS NO ESTADO.
    22
    0



  • ernani

    Quarta-Feira, 02 de Maio de 2018, 14h19
  • Vixe, nem chegou na delação do Silval. Quando chegar nela, certamente o ministro será denunciado mais de uma dezena de vezes. Porque tudo que o Silval fez, segundo esta na delação, foi a mando dele.....
    53
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet