Política Segunda-Feira, 30 de Junho de 2025, 14h:50 | Atualizado:

Segunda-Feira, 30 de Junho de 2025, 14h:50 | Atualizado:

GOVERNO

Pivetta garante candidatura de qualquer forma

 

ALLAN MESQUITA
GAZETA DIGITAL

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

PIVETTA E ALIADOS.jpg

 

Em um café da manhã servido em sua própria casa, em Cuiabá, o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) deu o tom aos convidados sobre a disputa ao governo de Mato Grosso em 2026 e foi categórico ao garantir para aliados: “sou candidato, independente do que aconteça”. O encontro ocorreu domingo (29).

A frase marcou o momento mais incisivo de uma reunião com clima político afiado, café quente e alinhamentos estratégicos. Até agora, Pivetta se movimentava sem muito alarde. A reunião marca a sinalização clara de que não pretende abrir mão da candidatura ao Palácio Paiaguás, como se ventila diante de alguns impasses enfrentados pelo governo.

O encontro reuniu nomes já conhecidos do cenário local, como presidente e o vice-presidente do Partido Novo em Mato Grosso, Sérgio Antunes e Paulo Henrique Araújo, o secretário de Fazenda Rogério Gallo, além do empresário Alvaro de Carvalho.

Apesar dos desgastes recentes do governo, como a denúncia feita pelo Republicanos sobre um suposto esquema envolvendo emendas parlamentares e entraves nas obras no Ônibus de Trânsito Rápido (BRT), Portão do Inferno e a polêmica dos consignados, aliados e Pivetta não consideram um recuo.

Na conversa, discutiu-se a formação de uma frente ampla, envolvendo Republicanos, Partido Novo e até o Partido Liberal (PL) e União Brasil, legenda que podem ter Wellington Fagundes ao governo e Jayme Campos, como candidatos Paiaguás. “A ideia é manter o modelo que hoje gere Mato Grosso, com diálogo entre os partidos da direita e centro-direita”, disse uma fonte ao GD.

O Novo, apesar de ainda modesto em termos eleitorais, já sinalizou disposição para ocupar espaço na composição majoritária e na eleição proporcional, principalmente na disputa por cadeiras na Câmara dos Deputados.

O vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões de Almeida, também participou do encontro. A conversa também trouxe a temperatura da política nacional em torno de nomes dos governadores Romeu Zema (MG) e Tarcísio de Freitas (SP), prováveis figuras centrais na disputa presidencial de 2026.

O encontro foi selado com uma “selfie” sorridente, publicada pelo próprio vice-governador no Instagram. “Manhã de domingo falando sobre os desafios e soluções para o estado de Mato Grosso”.





Postar um novo comentário





Comentários (2)

  • Observador

    Segunda-Feira, 30 de Junho de 2025, 16h02
  • Alguém avise logo para o Pivetta para poupá-lo. Governador já entendeu o peso dele e não sabe como se desvencilhar do "compromisso" que assumiu. Racha à vista! Se bem que todos viram que o "apoio" do governador ao Botelho, candidato que seria eleito em primeiro turno, foi a maior furada né. De repente, Pivetta faz mais votos se fizer um teatro politico simulando que brigou e desapartou do governador!
    4
    0



  • Zeca

    Segunda-Feira, 30 de Junho de 2025, 15h45
  • Mas perde se qualquer jeito.
    3
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet