O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) recusou o convite do prefeito Abilio Brunini para se filiar ao PL e disse que não deve migrar para outro partido para disputar o cargo de governador nas eleições de 2026.
Abilio pontuou que o convite a Pivetta partiu diretamente dele e não do PL, porém, garantiu que ‘se ele tiver algum interesse nesse sentido, aí a gente vai iniciar uma conversa com o partido e fazer todo um processo que possa ajudar, chamar o senador Wellington Fagundes para conversar com ele’.
Ao ser questionado, Pivetta, inicialmente,disse em tom de brincadeira que estava analisando a proposta e iria ‘primeiro confirmar com o Wellington para ver se posso ir mesmo’. O senador Wellington é o principal nome do PL para a disputa ao Governo em 2026. O vice-governador, porém, depois afirmou: ‘Não, eu vou ficar no Republicanos, isso aí já está pacificado, 100%’.
Sobre o possível apoio do presidente Jair Bolsonaro à candidatura de Wellington, o que poderia dividir o eleitorado ‘de direita’ em Mato Grosso, Pivetta apenas disse: ‘não muda nada. É uma opção do ex-presidente, que eu votei duas vezes e respeito muito’.