A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), enfrenta nova crise política com membros da própria base aliada. Os vereadores Caio Cordeiro e Bruno Rios, ambos correligionários da bolsonarista, passaram a criticar publicamente a condução da gestão, acusando a chefe do Executivo de centralizar decisões e não atender as demandas do Legislativo.
Chamado para ‘apagar o incêndio’, o presidente estadual do PL, Ananias Filho, enquadrou os dois parlamentares afirmou que ninguém terá autorização para deixar o partido. O dirigente bolsonarista foi enfático ao afirmar que a sigla não permitirá que filiados utilizem a legenda para se eleger e depois atuem como adversários. “Quem está pensando em sair do partido para disputar eleição contra nós, pode tirar o cavalo da chuva. Não somos imbecis de financiar adversários”, disparou.
A tensão entre o grupo da prefeita e os vereadores se arrasta há semanas, mas veio a público de forma mais explícita no dia 21 de julho, quando Flávia Moretti, ao ser questionada sobre as queixas dos colegas de partido, disparou: “Está faltando eles quererem trabalhar”. A fala repercutiu mal entre os parlamentares e aprofundou o mal-estar dentro da legenda.
Nos bastidores, vereadores reclamam da falta de diálogo com a prefeita e do bloqueio as indicações políticas. Eles também apontam que a gestora estaria nomeando secretários ligados a antigos adversários, como o ex-prefeito Kalil Baracat (MDB), em detrimento de aliados que a ajudaram a se eleger.
Flávia, por sua vez, diz que assumiu uma prefeitura com sérios problemas e que sua prioridade é montar uma equipe técnica focada em resolver os gargalos históricos da cidade, especialmente o abastecimento de água. Ananias Filho, afirmou que já se reuniu com o vereador Caio Cordeiro e que pretende conversar com a prefeita nos próximos dias para tentar pacificar a situação.
Ele minimizou o conflito, classificando-o como algo “natural dentro da política”, e reconheceu que Flávia ainda busca "traquejo político" por estar em seu primeiro cargo eletivo. Bruno Rios também manifestou insatisfação com a condução política local, mas o dirigente preferiu tratar o tema com cautela.
“Eu também já tive momentos de insatisfação, mas discuti internamente e superei. Quem tem mandato legislativo não pode sair fora da janela partidária ou o partido vai buscar os recursos investidos na campanha”, advertiu, num claro recado aos parlamentares. Apesar das divergências internas, o presidente do PL assegurou que o partido segue unido e reafirmou apoio à prefeita Flávia Moretti, mesmo reconhecendo que falta traquejo político à gestora.
“Ela pegou uma prefeitura desgastada e está superando várias dificuldades. Vai resolver o problema da água e terminar o mandato como uma grande prefeita”, garantiu, não mencionando uma eventual busca por reeleição em 2028.
Helga
Quinta-Feira, 31 de Julho de 2025, 04h45Judith
Quarta-Feira, 30 de Julho de 2025, 10h07Mixtense
Quarta-Feira, 30 de Julho de 2025, 08h07Tome
Quarta-Feira, 30 de Julho de 2025, 08h07Xô Mano Rico
Quarta-Feira, 30 de Julho de 2025, 07h12Eric lauro
Quarta-Feira, 30 de Julho de 2025, 01h17Joao José
Terça-Feira, 29 de Julho de 2025, 23h07