Secom-MT
Em reunião na manhã desta segunda-feira (24), a cúpula do PMDB informou ao juiz federal Julier Sebastião da Silva que o mesmo ingressa no partido sem a garantia de ser candidato ao governo do Estado ou Senado. Essa foi a primeira reunião em que Julier participou com dirigentes do PMDB.
A filiação está programada para o dia 2 de abril em Brasília, na sede do diretório nacional, sendo aguardada a presença do vice-presidente da República, Michel Temer e do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves. A aposentadoria da magistratura será protocolada até o final desta semana.
Conforme o presidente do diretório estadual do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, a legenda manifesta apoio, no entanto, caberá a Julier o papel de construí-la. “Uma candidatura majoritária tem o apoio irrestrito do partido, mas, deverá ser discutida internamente e levada ao conhecimento dos partidos que compõem a base aliada do governo do Estado”, disse.
Julier ainda se comprometeu em participar da próxima reunião dos partidos da base aliada do governo do Estado, programada para o dia 10 de abril, quando dirigentes do PMDB-PR-PT-PSD-PCdoB-PP e PROS irão traçar metas em conjunto visando a disputa eleitoral. Na ocasião, Bezerra já espera que o grupo político possa definir qual será o candidato ao governo do Estado.
"Espero que já tenhamos em mãos o resultado da pesquisa qualitativa e definir o melhor candidato do grupo”. São pré-candidatos ao governo do Estado pelo grupo situacionista o empresário Maurício Tonhá, o Maurição (PR), o vice-governador Chico Daltro (PSD), o ex-vereador por Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), e o empresário Eraí Maggi (PP).