Política Terça-Feira, 04 de Agosto de 2015, 11h:07 | Atualizado:

Terça-Feira, 04 de Agosto de 2015, 11h:07 | Atualizado:

IMPLOSÃO REPUBLICANA

PR quer manter ao menos 2 deputados em MT

 

A GAZETA

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

emanuel-fethab.jpg

 

Diante da possibilidade de perder dois deputados estaduais, além da já anunciada desfiliação do senador Blairo Maggi, o presidente e o primeiro-secretário do PR em Mato Grosso, respectivamente, o senador Wellington Fagundes e o deputado estadual Emanuel Pinheiro, se reúnem hoje em Brasília para discutir o rumo do partido. Segundo Emanuel, a conversa deve nortear uma estratégia para tentar manter as lideranças que a legenda já tem e atrair novos nomes. “O convite é natural que ocorra, mas não pode ser normal nós deixarmos um deputado sair sem tentarmos uma atitude a respeito”, pontua.

A iniciativa deve ser focada nos deputados Mauro Savi e Wagner Ramos que estariam avaliando migrar para o PSB. O primeiro confirma ter recebido o convite da legenda socialista, enquanto o segundo tem dito que migrará para o partido que o governador Pedro Taques, que também está de saída do PDT, escolher.

Wellington Fagundes, no entanto, não demonstra tanta preocupação com as ameaças de desfiliação, tendo em vista que a janela partidária que permitiria a iniciativa sem o risco de perda do mandato ainda não está confirmada. “Nesse momento alguns querem sair e outros querem entrar no partido, mas quase ninguém pode fazer isso”, pondera o senador, em referência à exceção no caso dos detentores de cargos majoritários.

Ainda assim, de acordo com Emanuel, a única postura diferente do PR será quanto a Blairo Maggi. “Nós temos respeitado a decisão do senador, até pela liderança que ele representa para Mato Grosso. Ele já externou que está saindo por divergências com a Executiva Nacional e nós aceitamos isso”, diz o primeiro-secretário.A expectativa é que Maggi deixe o PR até setembro, mas, de acordo com Wellington Fagundes, ainda não há nenhuma oficialização de data por parte do senador.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet