Política Segunda-Feira, 28 de Abril de 2014, 11h:26 | Atualizado:

Segunda-Feira, 28 de Abril de 2014, 11h:26 | Atualizado:

LAVA-JATO

Pré-candidato ao Governo de MT recebeu R$ 236 mil de doleiro em 2009

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

mauricao-youssef.jpg

 

Pré-candidato ao Governo de Mato Grosso, o empresário Maurício Tonhá (PR), ex-prefeito da cidade de Água Boa, recebeu em 2009 R$ 236,6 mil do doleiro Alberto Youssef, investigado pela Polícia Federal por comandar um megaesquema de lavagem de dinheiro e por manter relações suspeitas com empresários e políticos na Operação Lava Jato. A revelação do negócio entre "Maurição" e Youssef foi detelhada na edição do jornal Folha de S. Paulo deste domingo.

De acordo com a reportagem, o doleiro usou uma empresa de consultoria para comprar gado, pagar advogado e pagar parcelas de um flat. O dinheiro repassado por Youssef foi para a empresa MC Tonhá, de propriedade do empresário que faz anualmente o maior leilão de gado do mundo.

Ao jornal, "Maurição" explicou que o repasse financeiro foi para pagar a quarta parcela da compra de 1.461 cabeças de gado feito pelo agropecuarista Antônio Penasso, que confirmou a operação e diz ter recebido o dinheiro da sobrinha, a doleira Nelma Kodama, também presa pela Polícia Federal.

 

VEJA A ÍNTEGRA DA REPORTAGEM NO JORNAL FOLHA DE S. PAULO





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet