A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), admitiu que ainda enfrenta resistências no parlamento municipal, mas num quantitativo menor do que o início de sua gestão. Durante coletiva de imprensa, a gestora afirmou que segue na construção da relação próxima com os políticos da cidade, mas entende que o processo será demorado e não se preocupa com eventuais rusgas.
Na avaliação da prefeita, muitos vereadores que figuravam na oposição, já caminham na sua base de sustentação. Porém, seria hipocrisia dizer que conquistou a maioria dentro da Câmara com 23 vereadores. No entanto, destacou a proximidade com o presidente da Casa, Wanderley Cerqueira (MDB).
“A relação com os vereadores é uma construção. Aqueles que estão comigo na base, fortalecendo estão juntos. Mas, existem alguns insatisfeitos, é uma construção com aquele vereador. Nem Jesus Cristo agradou todo mundo, então nunca posso falar que estou 100% com vereador, 100% com a população, ou 100% com tudo, seria hipocrisia. Hoje, faço meu trabalho, minha gestão com o Legislativo e a maioria, isso que é importante”, disse a prefeita.
Ao ser questionada sobre a relação com os únicos dois vereadores de seu partido, que até semana passada trocavam farpas com ela, a chefe do Paço Couto Magalhães afirmou que, apesar dos embates, nunca prevaleceu a animosidade, mas ainda assim teceu indiretas a um deles, Caio Cordeiro, a quem considera "ansioso".
“Nunca teve desequilíbrio, o Caio é ansioso, muito jovem e quer que resolva as coisas no momento. Com o Bruno, nunca teve situação pessoal, era questão partidária. Eu estou fazendo meu trabalho, eles acompanhem de perto. Os compromissos de campanha estão sendo cumpridas, ponto a ponto, planejadamente, de forma certa. Forma que podemos cumprir para não ter problemas com erário, ou administração pública”, rebateu.
Recentemente, Flávia esteve reunida com boa parte dos vereadores durante uma visita à nova instalação do Legislativo várzea-grandense. A visita foi prestigiada por boa parte do parlamento.
Rosa
Domingo, 03 de Agosto de 2025, 11h18Benedito da costa
Domingo, 03 de Agosto de 2025, 10h54