Política Sexta-Feira, 06 de Julho de 2018, 08h:51 | Atualizado:

Sexta-Feira, 06 de Julho de 2018, 08h:51 | Atualizado:

SESSÃO ETERNA

Prefeita manobra para comissão ler 7 mil páginas de relatório; cassação sai só no domingo

Luciane Bezerra é investigada por fraudes em gastos com publicidade em Juara

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

sessaojuara.jpg

 

Já dura mais de 18 horas a sessão da Câmara de Juara que julga o relatório da Comissão Processante que julga denúncias contra a prefeita Luciane Bezerra (PSB). A expectativa, segundo uma vereadora do município, é de que a leitura do relatório acabe apenas no próximo domingo. A sessão começou nesta quinta, às 14 horas.

A sessão duradoura ocorre porque, no início da sessão, a defesa da prefeita solicitou que fossem lidas todas as páginas do relatório. Ao todo, a comissão apresentou mais de 7 mil páginas, divididos em 19 volumes.

Inicialmente, a expectativa é de que fossem lidas cerca de 70 páginas. “A Câmara concordou com o pedido para evitar questionamentos de cerceamento de defesa”, explicou a vereadora.

Segundo a parlamentar, no início da manhã, o relator estava lendo o 7º volume do relatório. “A não ser que todos concordem em ler partes resumidas, não acaba antes da noite de sábado ou manhã de domingo”.

A demora na votação “desmobilizou” a população, que aguarda a conclusão da votação. No início da sessão, a galeria da Câmara tinha um bom número de presentes. Durante a noite e madrugada, ficou praticamente vazia. “Pode ser que agora de manhã, volte algumas pessoas”.

A leitura da íntegra do relatoria é vista como uma estratégia da defesa da prefeita em “ganhar tempo”. A sinalização é de que os parlamentares votem pela sua cassação.

Luciane é investigada por uma Comissão Processante por, supostamente, ter fraudado uma contratação para gastos com publicidade no município. O caso foi investigado pelo Ministério Público que ofereceu denúncia contra a gestora e recomendou que a Câmara fizesse a investigação.

O relatório da comissão foi protocolado pelos vereadores membros da comissão -  Marta Dalpiaz (PSB), presidente, Valdir Leandro Cavichioli (PR), relator, e Hélio Castão (PPS) – na última terça-feira. Diante disso, a Câmara agendou uma sessão extraordinária para esta quinta-feira, às 14 horas.

Após a leitura do relatório, será dado espaço para a defesa da prefeita se manifestar de forma oral. O regimento permite que a investigada faça uso da fala, mas a expectativa é de que apenas os advogados usem esse artifício.

Ao final, será votado o relatório. Se 2/3 dos parlamentares, ou seja, 6 votos, forem favoráveis ao relatório da Comissão Processante, a prefeita terá o mandato cassado, ou se optarem pelo arquivamento, a gestora continua no cargo.

POLÊMICAS

Eleita prefeita de Juara em 2016, Luciane Bezerra tem uma gestão marcada por polêmicas. Ela é investigada por diversas irregularidades cometidas a frente da prefeitura.

Em fevereiro deste ano, ela foi afastada pela Justiça por conta da suspeita de fraude em licitação para reforma de uma escola municipal no Distrito de Paranorte. O pedido foi feito pelo Ministério Público Estadual (MPE) e acatado pelo juiz Alexandre Sócrates Mendes, da 2ª Vara da Comarca de Juara.

Na mesma decisão, o magistrado determinou o bloqueio de R$ 129,7 mil em bens da prefeita, do secretário municipal de Educação, Isac Pintor, e do ex-vereador por dois mandatos, Lourival de Souza Rocha, o "Lorão Macarena" (PMDB). Outras nove pessoas, além de uma construtora, também respondem à ação.

Porém, na última semana, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rui Ramos Ribeiro, reconduziu a prefeita ao cargo.

Outro escândalo vivido por ela está relacionado a delação premiada do ex-governador Silval Barbosa. Ela aparece num vídeo recebendo maços de dinheiro de Sílvio Correa, ex-chefe de gabinete de Silval. O dinheiro seria referente a propina paga pelo ex-governador a deputados estaduais para não criarem obstáculos nas obras do MT Integrado.

Luciane nega que os recursos sejam de propina. Segundo ela, o ex-governador tinha uma dívida com seu marido, o deputado estadual Oscar Bezerra (PV). O parlamentar também foi citado pelo ex-governador em sua delação, por, supostamente, ter cobrado propina para não envolver Silval na CPI das Obras da Copa realizada pela Assembleia.

 





Postar um novo comentário





Comentários (11)

  • joaoderondonopolis

    Sexta-Feira, 06 de Julho de 2018, 20h59
  • A população de MT e de Juara espera a cassação. Que Deus ilumine e proteja os vereadores e suas famílias.
    0
    0



  • Rodrigo Monteiro

    Sexta-Feira, 06 de Julho de 2018, 16h35
  • Até domingo, acertam o preço.
    0
    0



  • Villas

    Sexta-Feira, 06 de Julho de 2018, 13h47
  • Meu avô já dizia quando você ver alguém apontar o dedo para os outros,falar muito em moral,em punir,desconfie porque esse tipo de pessoa é o verdadeiro mau caráter,bandido,sem escrúpulos...olhem para a política de MT e identifiquem os personagens...
    0
    0



  • Saraiva

    Sexta-Feira, 06 de Julho de 2018, 11h44
  • Por aí já dá pra perceber a idoneidade da pessoa!
    0
    0



  • Juarense

    Sexta-Feira, 06 de Julho de 2018, 09h47
  • O que importa mesmo é que vao cassar esta cretina tremedeira , ladra , vergonha nacional ! Vereadores este esforço que estao fazendo é o inicio de uma nova Juara ! Avante
    0
    0



  • RENATTUS

    Sexta-Feira, 06 de Julho de 2018, 09h43
  • HO!!! LUGARZINHO PROBLEMA SÓ DA POLITICO SAFADO....
    0
    0



  • Areal

    Sexta-Feira, 06 de Julho de 2018, 09h18
  • Temos um video onde a meliante aparece pegando dinheiro de propina , mesmo que esse fato não é pauta do julgamento , até mesmo porque isso prova que uma vez bandida sempre bandida , de la pra cá ela nunca parou de cometer ilícitos ...que leia palavra por palavra , mas uma hora tem que terminar e a justiça ser feita e essa 171 sair pelas portas dos fundos da prefeitura e lá fora responder em outra esferas da justiça...o certo mesmo era hoje estar presa....Casal Dick e Jane.....povo de Juara não merece
    0
    0



  • Areal

    Sexta-Feira, 06 de Julho de 2018, 09h17
  • Temos um video onde a meliante aparece pegando dinheiro de propina , mesmo que esse fato não é pauta do julgamento , até mesmo porque isso prova que uma vez bandida sempre bandida , de la pra cá ela nunca parou de cometer ilícitos ...que leia palavra por palavra , mas uma hora tem que terminar e a justiça ser feita e essa 171 sair pelas portas dos fundos da prefeitura e lá fora responder em outra esferas da justiça...o certo mesmo era hoje estar presa....Casal Dick e Jane.....povo de Juara não merece
    0
    0



  • Vampiro

    Sexta-Feira, 06 de Julho de 2018, 09h10
  • Falta a casa dos horores de Cuiabá, fazer isso também se fizer todos vão ser reeleito, o Emanuel paletó está com o cu na mão.
    0
    0



  • JEFERSON MATOS

    Sexta-Feira, 06 de Julho de 2018, 09h10
  • Não apenas cassar o mandato mas prender ela.
    0
    0



  • DIREITO ACHADO NA RUA

    Sexta-Feira, 06 de Julho de 2018, 09h02
  • "Agora já não é normal O que dá de malandro regular, profissional Malandro com aparato de malandro oficial Malandro candidato a malandro federal Malandro com retrato na coluna social Malandro com contrato, com gravata e capital Que nunca se dá mal"
    0
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet