O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou que continuará fiscalizando os secretários de sua gestão e as ações à frente das pastas. Para ele, este é o seu papel como prefeito e já avisou que quem estiver insatisfeito deve deixar a gestão.
"Toda semana eu falo com o secretário, pego no pé de todos os secretários. Sou o primeiro a ficar fiscalizando. Sou o mais chato em cima de cada um dos serviços públicos. E, se achar ruim, pede para sair. Eu vou ficar pegando no pé até no último dia dos 4 anos”, garantiu o prefeito durante coletiva de imprensa na Câmara de Cuiabá, nesta terça-feira (18).
A declaração é feita em meio a rumores de que o secretário de Obras Públicas de Cuiabá, Reginaldo Teixeira (Nova), estaria insatisfeito com a falta de autonomia na pasta. Contudo, Abilio garante que ele permanece. A única mudança será a sua retirada da Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb).
“O Reginaldo continua à frente da pasta da Secretaria de Obras e nós teremos outro nome na Limpurb, que é a responsável por fazer essa parte da limpeza urbana. Até para dividir a carga, está muito sobrecarregado, tem muitas ações para ele fazer, infelizmente, uma pessoa só não é capaz”, argumentou.
O gestor também disse não se importar com a fama de centralizador. “Eu sou bastante centralizador mesmo, fiscalizo mesmo. Pego no pé de todo mundo mesmo e cobro mesmo todo mundo. Eu acho que esse é o meu dever, eu sou prefeito, tenho que saber o que cada secretaria está fazendo e como estão fazendo”, justificou.
“Agora eles têm autonomia, cada secretário tem autonomia de gestão. Ele tem autonomia deliberativa, autonomia orçamentária e eu fiscalizo mesmo, cobro todos os secretários”, completou.
Carlos
Quarta-Feira, 19 de Março de 2025, 00h55Thiago
Terça-Feira, 18 de Março de 2025, 21h19LIMA
Terça-Feira, 18 de Março de 2025, 17h38Judith
Terça-Feira, 18 de Março de 2025, 16h17Salas
Terça-Feira, 18 de Março de 2025, 16h16Emilio da Costa
Terça-Feira, 18 de Março de 2025, 16h05