Política Terça-Feira, 18 de Março de 2025, 15h:28 | Atualizado:

Terça-Feira, 18 de Março de 2025, 15h:28 | Atualizado:

ALENCASTRO

Prefeito avisa secretariado; "se achar ruim, pede para sair"

 

VINICIUS MENDES e PABLO RODRRIGO
Gazeta Digital

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

ABILIO.jpg

 

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou que continuará fiscalizando os secretários de sua gestão e as ações à frente das pastas. Para ele, este é o seu papel como prefeito e já avisou que quem estiver insatisfeito deve deixar a gestão.

"Toda semana eu falo com o secretário, pego no pé de todos os secretários. Sou o primeiro a ficar fiscalizando. Sou o mais chato em cima de cada um dos serviços públicos. E, se achar ruim, pede para sair. Eu vou ficar pegando no pé até no último dia dos 4 anos”, garantiu o prefeito durante coletiva de imprensa na Câmara de Cuiabá, nesta terça-feira (18).  

A declaração é feita em meio a rumores de que o secretário de Obras Públicas de Cuiabá, Reginaldo Teixeira (Nova), estaria insatisfeito com a falta de autonomia na pasta. Contudo, Abilio garante que ele permanece. A única mudança será a sua retirada da Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb).   

“O Reginaldo continua à frente da pasta da Secretaria de Obras e nós teremos outro nome na Limpurb, que é a responsável por fazer essa parte da limpeza urbana. Até para dividir a carga, está muito sobrecarregado, tem muitas ações para ele fazer, infelizmente, uma pessoa só não é capaz”, argumentou.  

O gestor também disse não se importar com a fama de centralizador. “Eu sou bastante centralizador mesmo, fiscalizo mesmo. Pego no pé de todo mundo mesmo e cobro mesmo todo mundo. Eu acho que esse é o meu dever, eu sou prefeito, tenho que saber o que cada secretaria está fazendo e como estão fazendo”, justificou.  

“Agora eles têm autonomia, cada secretário tem autonomia de gestão. Ele tem autonomia deliberativa, autonomia orçamentária e eu fiscalizo mesmo, cobro todos os secretários”, completou.





Postar um novo comentário





Comentários (6)

  • Carlos

    Quarta-Feira, 19 de Março de 2025, 00h55
  • E os puteiros vão continuar funcionando ou não em Cuiabá?
    0
    0



  • Thiago

    Terça-Feira, 18 de Março de 2025, 21h19
  • Pode tirar da educação muito fraquinha .
    1
    0



  • LIMA

    Terça-Feira, 18 de Março de 2025, 17h38
  • O PREFEITO NÃO ESTÁ ERRADO NÃO, ACREDITO NO POTENCIAL DELE E DOS SECRETÁRIOS EM FAZER O MUNICÍPIO FUNCIONAR COM SERIEDADE, RESPONSABILIDADE E PROFISSIONALISMO. ABÍLIO ESTOU AQUI PRA TE AJUDAR À ADMINISTRAR A NOSSA CAPITAL DE NÓS, CUIABANO.
    3
    5



  • Judith

    Terça-Feira, 18 de Março de 2025, 16h17
  • Poxa Abílio, não é assim que as coisas tem que ser. Dê autonomia aos secretários. Secretário adjunto da saúde Josias entregou o cargo na sexta feira, pois disse que vc o perturbava diariamente e n dava autonomia p ele trabalhar. Desse jeito, vc vai terminar o ano com todos os secretários que entraram pedindo demissão. Secretaria dra Lúcia está querendo sair também. Vc nunca foi e nunca será gestor. Cuiabá deu um tiro no pé escolhendo vc. Pobre Cuiabá!
    13
    7



  • Salas

    Terça-Feira, 18 de Março de 2025, 16h16
  • E a coleta do lixo? Vai fiscalizar quando?
    9
    2



  • Emilio da Costa

    Terça-Feira, 18 de Março de 2025, 16h05
  • Atrapalhar não é fiscalizar.
    9
    6











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet