As contas anuais de gestão do município de Ipiranga do Norte, exercício de 2013, foram julgadas regulares com determinações e recomendações pelo Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso durante sessão ordinária do dia 13/05. O processo foi relatado pela conselheira substituta Jaqueline Jacobsen em substituição ao conselheiro relator Valter Albano. O gestor, Pedro Ferronatto, foi multado em 11 UPFs-MT devido às falhas apontadas.
A equipe de auditoria identificou irregularidades no transporte escolar, como a falta do cinto de segurança e a existência de multas de trânsito junto ao Departamento de Trânsito de Mato Grosso no valor de R$ 2.830,51. A defesa do prefeito informou que após a notificação quanto ao cinto, a falha foi corrigida, ainda no exercício de 2013. Em relação à multa, a defesa informou que adotou as providências necessárias à identificação dos infratores, para posterior cobrança.
Assim, a relatora determinou ao atual gestor que providencie o pagamento das multas e comprove ao TCE-MT o ressarcimento do valor aos cofres municipais. Ferronatto ainda foi alertado de que a reincidência nas falhas pode levar à irregularidade das próximas contas.