Política Quinta-Feira, 20 de Fevereiro de 2025, 18h:25 | Atualizado:

Quinta-Feira, 20 de Fevereiro de 2025, 18h:25 | Atualizado:

DEMANDAS

Prefeito e conselheiros tutelares discutem valorização da categoria

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

REUNIAO PREFEITURA.jpg

 

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, se reuniu na quarta-feira (19), no Palácio Alencastro, com conselheiros tutelares da capital. No diálogo, Abilio destacou que a sede do Poder Executivo, assim como seu gabinete, sempre estarão de portas abertas para ouvir demandas de todas as categorias responsáveis pelo serviço público.

Abilio também cobrou empenho dos profissionais em relação às crianças que ficam nas ruas da capital pedindo doações. “Os conselheiros apresentaram suas reivindicações e discutimos o que é viável atender neste momento. A prefeitura enfrenta um cenário de calamidade financeira, mas podemos atender algumas demandas, como a alocação de servidores para dar apoio técnico aos conselhos, principalmente ao Conselho Tutelar de plantão, a fim de evitar prejuízos nas atividades”, afirmou o prefeito.

REUNIAO PREFEITURA .jpg

 

Entre as pautas, o conselheiro e coordenador do Sexto Conselho Tutelar, Dênis Marcelo Duarte Silva, destacou como a principal a revisão das horas extras. “As pautas foram bem apresentadas, o prefeito foi direto e já deu orientações claras sobre o que pode e o que não pode ser feito. Acredito que, a partir de agora, teremos avanços significativos. O prefeito reconheceu a necessidade da revogação da restrição às horas extras”, declarou o representante da categoria.

A secretária adjunta da Secretaria de Assistência Social, Hélida Vilela, avaliou o encontro como positivo. Representando a secretária de Assistência Social, coronel Vânia Garcia Rosa, ela destacou que várias solicitações, principalmente as que não envolvem custos imediatos, foram atendidas.

“Os conselheiros saíram satisfeitos da reunião, com a maioria das demandas atendidas pelo prefeito. As solicitações que não exigem orçamento imediato, como a realocação de servidores para apoiar a estrutura física ou operacional dos conselhos”, afirmou Hélida.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet