Política Quinta-Feira, 31 de Julho de 2025, 23h:17 | Atualizado:

Quinta-Feira, 31 de Julho de 2025, 23h:17 | Atualizado:

Notícia

Presidente cobra emendas da bancada do PL para VG; 'não é só pedir votos'

 

ALLAN MESQUITA
Gazeta Digital

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Presidente da Câmara de Várzea Grande, Wanderley Cerqueira (MDB), fez duras críticas à bancada federal do Partido Liberal (PL), sigla da prefeita Flávia Moretti, ao cobrar o envio de emendas para o município. Em tom incisivo, ele exigiu uma postura mais responsável e colaborativa por parte dos parlamentares do grupo, afirmando que eles sempre buscam o município “na hora de pedir votos”.

“Tem que ajudar Várzea Grande, eles tiveram voto aqui, então é a hora de todo mundo ajudar com as emendas, trazer emendas para Várzea Grande”, iniciou. As declarações foram dadas durante visita às obras da nova sede do Legislativo municipal, nesta quinta-feira (31), e intensificam o debate sobre a postura da bancada federal do PL e a efetiva destinação de recursos para a Cidade Industrial.

O presidente traçou um paralelo entre a relação do Legislativo com a prefeitura e os parlamentares do PL com o governo federal, ao destacar que apenas críticas, sem articulação, não resultam em conquistas para a população. “É a mesma coisa aqui: se você bater, bater, bater na prefeitura, você vai ter espaço na prefeitura? Não vai. Então acho que também tem que ter um consenso dos deputados do PL, por quê? Porque nós estamos vivendo num governo do PT”, disse.

O chefe do Legislativo pontuou que a crítica central é que, apesar da oposição ideológica ao presidente Lula, os deputados precisam reconhecer a responsabilidade com as bases eleitorais. "Dos deputados federais, eu acredito que vem emenda dos deputados da base, né? Porque do PL eu não sei, né? O deputado do PL que tem que ver se as emendas dele vêm. Porque tem deputado do PL que só bate, bate, bate", continuou.

O vereador ponderou ainda que é preciso reconhecer avanços e garantir apoio institucional para que os recursos federais cheguem ao município. “A gente tem que ser crítico, eu sou um cara crítico, só que a gente tem que valorizar tudo de bom que acontece, ao invés de criticar. Criticar, criticar, criticar e depois querer recurso, não vem. É o governo do PT e o PL, é bem diferente. Jayme traz emenda as dele chegam. Até agora não vi emenda de ninguém em VG, só falam que estão mandando”, ponderou.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet