08 de Agosto de 2020,

Política

A | A

Sábado, 03 de Fevereiro de 2018, 12h:00 | Atualizado:

APROXIMAÇÃO

Presidentes de bairros pedem passe livre em Cuiabá

emanuel-comunitarios.jpg

 

O prefeito Emanuel Pinheiro e os líderes comunitários da União Coxipoense de Associações de Moradores (UCAM) fortaleceram o relacionamento, durante uma reunião nesta sexta-feira (02). O encontro foi marcado pelo diálogo aberto, a fim de alinhar ações e iniciativas que tragam melhorias para a Capital. “O movimento comunitário é imprescindível para o desenvolvimento da nossa cidade, pois são eles que estão ativamente presentes no bairro, ouvindo os anseios dos moradores e sinalizando as falhas estruturais existentes nas áreas onde lideram. Representantes de comunidades inteiras, eles são o elo do cidadão com o município e a Prefeitura de Cuiabá que sempre estará de portas abertas para que trabalhemos juntos, trazendo soluções eficazes para a nossa cidade. Este contato permanecerá constante, para que possamos atuar pontualmente no crescimento e fortalecimento das regiões, com infraestrutura, asfalto de qualidade, saúde acessível a todos e a valorização desses líderes tão fundamentais”, afirmou Pinheiro.

Dentre as demandas abordadas, os representantes solicitaram a disponibilização do passe livre para os presidentes de bairro, além de uma agenda mensal com o chefe do Executivo, para que novas propostas de melhorias possam continuar sendo dialogadas e mudanças em execução sejam acompanhadas. De acordo com o presidente da UCAM, José Maurício Pereira, o envolvimento mais próximo do poder público na rotina das lideranças vai permitir que a população seja diretamente impactada pelo extenso trabalho de transformação realizado pela Prefeitura, à medida que ela percebe os esforços de seus líderes na mediação das ações.

“Nós temos uma missão densa, que nos exige constantes deslocamentos em busca de respostas práticas para as dificuldades dos nossos moradores locais. Para isso, necessitamos de alguns auxílios, como é o caso do vale transporte para os presidentes dos bairros. Muitos precisam percorrer longas distâncias e os custos com combustível ou transporte público encarecem muito, se tornando um empecilho no desempenho da nossa função. E com demandas regionais frequentes, é de suma importância que tenhamos uma comunicação frequente como o nosso prefeito. Sabemos que ele deseja esteja estar mais perto das comunidades e nós queremos ser agentes pulverizadores de seu trabalho, fazendo com que ele chegue lá na ponta, onde está o munícipe”, revelou.

O desejo de estar mais perto do movimento é uma realidade percebida nitidamente pelas lideranças, que pontuaram a diferença no trato do prefeito com seus apontamentos. Para Édio Martins de Souza, presidente da União Cuiabana das Associações de Moradores de Bairros e Similares (UCAMB), o fortalecimento marcado durante a reunião é mais um elemento que evidencia um vínculo já existente.

“O prefeito Emanuel Pinheiro sempre esteve disposto a manter-se conectado com todos os líderes comunitários e a facilidade de acesso ao seu gabinete é um aspecto que simboliza a diferença nessa dinâmica relacional. Temos um compromisso muito sério com os moradores dos bairros que representamos e o gestor compreende isso, estendendo este mesmo comprometimento para si - assumindo a responsabilidade de estar dentro das comunidades aplicando soluções concretas. Com essa visão, hoje selamos uma parceria ainda mais viva, que resultará em frutos duradouros, nascidos de amplos debates que envolvam a coletividade de toda uma região”, concluiu o representante.

Para o secretário-adjunto de Relações Comunitárias, Jonail Costa, a valorização das lideranças será um dos ângulos mais abordados ao longo de 2018. “Eles são figuras de grande representatividade entre os moradores e nada mais justo que o próprio município valorize o empenho de cada um deles em dedicar seu tempo e seus recursos para o crescimento da nossa cidade. Estamos ponderando algumas propostas que destaquem isso e neste ano estaremos consolidando essa caminhada conjunta ainda mais”, concluiu o gestor. 

 



Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • Cesar | Domingo, 04 de Fevereiro de 2018, 10h26
    0
    0

    Passe livre. Saibam que não é de graça, alguém tem que pagar, então paguem vocês mesmo.

  • Edilaine | Domingo, 04 de Fevereiro de 2018, 09h40
    1
    1

    Asfalto de qualidade? Estrutura para os bairros? Cadê o asfalto da rua J no jd. Presidente II ? Tiveram a capacidade e asfaltar o bairro e deixar a via principal com maior fluxo de veículos sem asfalto. Kkkkk Francamente prefeito. O IPTU vem todos os anos. Tenham vergonha na cara isso sim. O povo cansou de amamentar vocês

  • povodematogrosso | Domingo, 04 de Fevereiro de 2018, 09h32
    1
    0

    Os presidentes de bairros fazem o papel do vereador que ganha muito para não fazer nada. Sou da opinião de tirar a verba de gabinete dos vereadores e passar para os presidentes de bairros que vivem no local ajudando a sua comunidade. Enquanto isso vereador vive ostentando poder e chantageando prefeito, governador, deputados e senadores em busca de seus objetivos familiares.

  • Paulo Sergio | Domingo, 04 de Fevereiro de 2018, 07h05
    1
    1

    Não adianta reclamar. Foram eleitos pelos moradores dos bairros. DEVERIAM PENSAR NA HORA DE ESCOLHER ESSES PRESIDENTES de BAIRRO, porque depois de ELEITOS não fazem nada em prol do bairro, só ficam correndo atrás de cargos no PODER PÚBLICO para seus parentes.

  • José Rodrigues | Sábado, 03 de Fevereiro de 2018, 19h34
    16
    3

    Hipocrisia total...esses caras não fazem nada...se presidente de bairro fizesse algo proveitoso pra colaborar com o progresso e desenvolvimento dos bairros,nossos bairros seriam uma maravilha,... exemplo é o bairro terra nova...o presidente nunca fez nada pra melhorar, a praça do terra nova é um lixo...um bairro perto do shopping em total abandono...agora esses presidente querem andar de ônibus de graça...quem vai pagar a conta somos nós...

  • Eurides | Sábado, 03 de Fevereiro de 2018, 18h37
    9
    2

    Esses nunca estão fora, sempre mamando em qualquer um.

  • Lima | Sábado, 03 de Fevereiro de 2018, 18h07
    8
    2

    A cidade de Cuiabá cresceu num ritmo muito maior que a evolução dos seus gestores. Pra trocar uma lâmpada num poste, podar uma árvore ou tapar buraco na rua ainda necessita de presidente de bairro, ofício (indicação) de vereador e se brincar até de deputado.

  • Degas | Sábado, 03 de Fevereiro de 2018, 17h30
    11
    1

    Isso aí é pra apoiarem o Paletózinho a deputado federal.

  • AUREMÁCIO CARVALHO | Sábado, 03 de Fevereiro de 2018, 17h14
    10
    0

    SÃO EM PRIMEIRO LUGAR, CABOS ELEITORAIS. E, FUTUROS CANDIDATOS A VEREADOR, COMO OCORRE COM AS "LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS", QUE SE PERPETUAM NO PODER.

  • EX-LIDER COMUNITARIO VG | Sábado, 03 de Fevereiro de 2018, 16h49
    4
    7

    1 LIDER COMUNITARO: "Não tem recursos pra imprimir 1 oficio, não tem uma INTERNET, 1 PASSE DE COLETIVO, UMA COMPUTADOR, UMA IMPRESSORA, TIRAR DO BOLSO PRA amimar os animos DE PREFEITO, VEREADOR & SECRETARIOS" + a sociedade comunitaria cobrar, cobrar e cobrar. ILUMINAÇÃO PUBLICA, LIMPEZAS, REPAROS ASFALTOS, FESTAS E LAZER EM BAIRRO. "***Quando é tempo, época de ELEIÇÃO, Deputadozinho, Vereadorzinho e prefeitozinho, VEM BATER NO SEU OMBRO E QUERER QUE VOÇE VAI SER CABO eleitoral deles**** (((nada contra quem quer ser)))) + GALHO SECO NÃO BROTA + AUMENTA, mula não pari + aumenta, ASSIM SOMOS OS presidente lider comunitarios ..kkkkk minimo + minimo 3 SALARIOS MINIMO Pra 1 LIDER DESSE função com DAS nivél 3 pra o municipio> POR EM PAUTA VIRAR LEI estadual.

  • Gilston | Sábado, 03 de Fevereiro de 2018, 16h17
    6
    2

    Na matéria, não cita se o passe livre é para os ônibus, só fala passe livre.Eu concordo com o passe livre nos ônibus para os presidente de bairros; assim, eles não vão ficar dependendo de citado vereador pra dar gasolina pra sua locomoção viária. Conheço muitos líderes de bairros que tudo deles é só com um vereador, deixando claro que recebem algo por isso. Nos Bela vista, só se fala em Adevair Cabral, por que será hen! NÃO CONCORDO COM ASSESSOR EXTERNO DE VEREADOR. Quem tem que estar no bairro é o próprio vereador e não assessor externo. Estou observando quais os vereadores que ta sempre nas rua dos moradores, Elizeu Nascimento e o Lilo Pinheiro são uns deles. estamos de olho.....

  • ajuda para o capeta chamar | Sábado, 03 de Fevereiro de 2018, 14h18
    17
    1

    Aí é sangue suga nunca teve voto é nem vai ter, cade o MPE, pra envistigar esses aí usa o carro oficial da prefeitura pra ir até no Bar, abre o olho prefeito isso da impubridade administrativa.

  • José Antônio | Sábado, 03 de Fevereiro de 2018, 13h47
    25
    1

    Só mala sem alça, querendo andar de ônibus de graça ? Mais essa agora, tomem vergonha nessas suas caras.

  • vampiro | Sábado, 03 de Fevereiro de 2018, 13h24
    22
    1

    Prefeito você ja está morto é ainda se juntando com essa tal da Femab, aí vai acabar de enterrar.

  • Julio Moreira de Souza | Sábado, 03 de Fevereiro de 2018, 13h13
    22
    1

    Meu Deus, até quando essa meia dúzia de malas vão continuar mamando em nome desse movimento que nem existe mais.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS