09 de Agosto de 2020,

Política

A | A

Terça-Feira, 30 de Janeiro de 2018, 17h:33 | Atualizado:

Problema técnico derruba transmissão de sessão no TRE

Uma falha técnica ocorrida na manhã desta terça-feira (30/01) provocou a queda do link de dados entre os cartórios eleitorais e a Secretaria do Tribunal Regional Eleitoral, bem como derrubou todos os demais sistemas utilizados pelo Tribunal, inclusive a transmissão das sessões plenárias, ao vivo, pela internet.

O atendimento aos eleitores também ficou prejudicado nas primeiras horas da manhã. Por este motivo, desde as 7h40 a equipe técnica do Tribunal priorizou o restabelecimento do atendimento aos eleitores para, depois, atuar no sistema que permite a transmissão ao vivo da sessão plenária.

O presidente do Tribunal, desembargador Márcio Vidal, chegou a atrasar o início da sessão plenária, na esperança do pronto restabelecimento do sistema. Contudo, às 9h40, em respeito aos advogados presentes, optou-se por dar início aos julgamentos, mesmo sem o restabelecimento dos sistemas, com os relatores lendo os seus votos para os demais juízes-membros.

A transmissão ao vivo da sessão plenária, pela internet, foi restabelecida às 10h10, e os julgamentos se estenderam até ás 12h25. Às 12h32, após intenso trabalho da equipe técnica do Tribunal, todos os sistemas já estavam no ar, com exceção do sistema de VoIP, que interliga os cartórios eleitorais e o TRE. Este sistema permite a ligação gratuita entre as unidades da Justiça Eleitoral, como se fossem ramais, sem custos de uma ligação interurbana.

Sessões plenárias são transmitidas ao vivo desde janeiro de 2016 

Desde o dia 25 de janeiro de 2016, os advogados, imprensa, partes nos processos e sociedade em geral podem acompanhar, ao vivo, pela internet, a transmissão das sessões plenárias do TRE de Mato Grosso. Na época, o TRE-MT passou a disponibilizar o áudio ao vivo das sessões e, em setembro de 2017, o tribunal passou a transmitir os vídeos das sessões plenárias, também em tempo real.

O TRE-MT preza pela transparência de suas ações e sempre buscou adotar medidas que permitam à sociedade acesso às diversas informações de seu interesse, entre elas, as relacionadas aos julgamentos do Pleno.

No site do TRE-MT, por exemplo, estão disponíveis links para consulta de pautas de julgamento, processos julgados, publicações em sessões, atas das sessões, áudio e vídeo das sessões e outras informações de interesse da sociedade em geral.

No entanto, como é sabido, serviços que dependam de conexões com a Internet, como é o caso das transmissões ao vivo das sessões plenárias, podem, temporariamente, ficar indisponíveis. Esse fato pode ocorrer por diversos motivos de origem técnica.

As sessões ao vivo estarão disponíveis no link: http://www.tre-mt.jus.br/servicos-judiciais/sessoes-de-julgamento/ao-vivo

 



Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Joane lindoia | Terça-Feira, 30 de Janeiro de 2018, 18h53
    0
    0

    NA ELEIÇÃO PODEM. IR SE PREPARANDO PORQUE QUANDO.FOR NAS CONTAGEM.DOS VOTOS DO BOLSONARO VAI DAR A FALHA DE PROPÓSITO

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS