O portal nacional Metrópoles repercutiu no último sábado(10), o projeto de lei do vereador de Cuiabá, Rafael Ranalli (PL) que quer impedir o uso de símbolos cristãos na Parada do Orgulho LGBT do município. O projeto prevê inclusive a vedação a eventos similares, como marchas, desfiles, manifestação ou celebração da comunidade.
O projeto prevê que qualquer objeto, figura, indumentária ou representação associada às tradições e práticas do cristianismo, incluindo, mas não se limitando à Bíblia, cruz, crucifixo, terço e imagens de santos, bem como imagens ligadas à figura cristã que sejam alvo de zombaria ou difamação em eventos públicos, em razão de seu significado cultural e espiritual para a população cuiabana e para a preservação das tradições religiosas do município.
O projeto também prevê que uma multa de R$ 50 mil por símbolo cristão utilizado no evento, seja paga para quem descumprir. Os valores arrecadados com as multas serão destinados a programas de promoção da liberdade religiosa, respeito à diversidade cultural e combate à intolerância religiosa.