Política Sexta-Feira, 28 de Fevereiro de 2014, 16h:55 | Atualizado:

Sexta-Feira, 28 de Fevereiro de 2014, 16h:55 | Atualizado:

FRENTINHA

PROS busca alianças com "nanicos" para garantir reeleição de Valtenir

Partido recém fundado deve ter 30 candidatos a Câmara dos Deputados

RAFAEL COSTA
DA REDAÇÃO

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

valtenir-pros.jpg

 Valtenir se reúne com vereadores de Várzea Grande

Estreante em eleições gerais, o recém fundado PROS aposta na sua bancada de vereadores para conseguir representatividade na Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados a partir das eleições de outubro deste ano.

No último encontro partidário realizado na Câmara Municipal de Várzea Grande na quinta-feira (27) ficou decidido que o partido vai lançar a candidatura a deputado federal do vereador Hilton Gusmão. No total, deverão ser 30 candidatos pelo PROS a Câmara dos Deputados.

Para a Assembleia Legislativa, serão lançadas também a candidatura dos vereadores de Várzea Grande, Leonardo Mayer e Claido Celestino, o "Ferrinho". O partido ainda aposta na candidatura de 7 vice-prefeitos. 

“Nós estamos formando uma chapa sólida e agora vamos procurar outros partidos para discutir a formação de uma chapa proporcional”, informou o deputado federal Valtenir Pereira, candidato à reeleição e presidente do diretório estadual do PROS.

Na disputa pela Câmara dos Deputados, o PROS avalia a possibilidade de formar uma ‘frentinha’ com partidos considerados nanicos. “Na próxima semana teremos conversas com o PSC e PRB para discutir a formação de uma chapa na proporcional para deputado federal”, revela o deputado federal Valtenir Pereira. 

Valtenir busca aliança na chapa de deputado federal com partidos portes menores para garantir quociente eleitoral suficiente para se reeleger com tranquilidade. Para ter um representante na Câmara dos Deputados, uma coligação necessita de cerca de 200 mil votos.  

O PROS é um dos partidos que compõem a base aliada do governo do Estado juntamente com PMDB-PSD-PT-PR-PCdoB e PP. Nas últimas conversas, o PRB e PSC aderiram ao grupo político. 

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet