15 de Dezembro de 2019,

Artigos

Política

A | A

Quarta-Feira, 10 de Julho de 2019, 15h:20 | Atualizado:

VOLTA AO NINHO

PSDB planeja candidatura própria e "sonha" com retorno de ex-prefeito em Cuiabá

Carlos Avalone sinaliza que partido não deve apoiar reeleição de Emanuel Pinheiro


Da Redação

robertofranca-carlosavalone.jpg

 

Mesmo sem um nome de expressividade para disputar a Prefeitura de Cuiabá, já que sua liderança de maior popularidade exerce mandato como deputado estadual e não demonstra interesse no pleito de 2020, o PSDB está confiante que vai entrar no páreo pela prefeitura de Cuiabá. Inicialmente, o partido descarta qualquer apoio ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que está apto a buscar a reeleição. 

Por ora, o ex-secretário adjunto de Turismo, Luis Carlos Nigro, que disputou as eleições de 2018 na condição de 1º suplente de Nilson Leitão, é um dos nomes cotados para a função. A informação é do deputado estadual Carlos Avalone, que é vice-presidente do Diretório Estadual do PSDB. 

Ao ser questionado sobre um eventual apoio ao prefeito Emanuel Pinheiro, Avalone disse, em entrevista ao programa Resumo do Dia (TV Brasil Oeste) que o objetivo é o PSDB ter candidato próprio. “E estamos trabalhando isso. Não tem como um presidente do partido, eu ou o Paulo Borges ou nós dois juntos, não tentarmos viabilizar que o PSDB tenha uma candidatura em Cuiabá. Seria uma irresponsabilidade nossa até porque o PSDB sempre disputou as eleições, fez um prefeito várias vezes, duas vezes com Roberto França, duas vezes com Wilson Santos, o Dante que depois veio pro PSDB”, disse o tucano. 

Vale lembrar que a sigla tucana sofreu um grande revés nas eleições de 2018 com a histórica derrota do ex-governador que buscou a reeleição, mas amargou um terceiro lugar. E também perdeu representatividade na bancada federal com Nilson Leitão que deixou a Câmara Federal para disputar o Senado e também foi derrotado. 

Num cenário de uma disputa municipal, o deputado Wilson Santos não demostra qualquer interesse até porque já foi prefeito da Capital por dois mandatos e foi duramente criticado ao deixar o segundo mandato pela metade para disputar, sem sucesso, o governo de Mato Grosso em 2010. Em 2016, após ter sido eleito deputado estadual, Wilson voltou a disputar a prefeitura, mas foi derrotado por Emanuel Pinheiro. No pleito de 2018, foi reeleito deputado com 14.855 votos, uma quantia considerada baixa levando-se em conta o histórico político do tucano. 

Ainda assim, Avalone afirma que não tem como o PSDB ficar fora da disputa pela prefeitura de Cuiabá. “Se nós não viabilizarmos, os vereadores irão trabalhar as candidaturas junto com o presidente municipal que é o Ricardo Saad. Nesse momento as nossas forças e energias são pra viabilizar e nós temos um pré-candidato que está despontando ai nas pesquisas que é o Luis Carlos Nigro. E, portanto, vamos tentar viabilizá-lo”, diz o tucano. 

DE OLHO EM ROBERTO FRANÇA 

Carlos Avalone também fez um convite em público ao ex-prefeito Roberto França (PV), para que se filie ao PSDB, sigla que já foi sua casa há vários anos e por onde se elegeu prefeito da Capital por duas vezes.

França deixou o "ninho tucano" em 2002, quando era cotado para disputar o Governo do Estado, mas foi "rifado" e preterido pelo então senador Antero Paes de Barros. Então prefeito de Cuiabá, França migrou ao PPS e apoiou a candidatura do empresário Blairo Maggi, indicando sua esposa Iraci França, como candidata a vice. Ele foi considerado como "peça fundamental" para que Maggi vencesse a eleição, ainda em 1º turno, ao Governo do Estado, diante de sua capilaridade política na Baixada Cuiabana. 

Agora, com a possibilidade de voltar ao cenário político, o ex-prefeito volta a ser "cortejado" pelo PSDB. Avalone ressalta que França é muito importante na questão política em Mato Grosso e Cuiabá, pois fez uma excelente administração, com várias obras e projetos sociais importantes. “Ter o Roberto França no PSDB é uma honra e um orgulho. Se ele puder estar com a gente, se ele quiser ser um pré-candidato a prefeito fica o nosso convite. Nada melhor que ter Roberto França na frente, junto com a gente lutando por Cuiabá. O Roberto é gente nossa”, encerrou Avalone deixando o convite em aberto.

 

 

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • curioso | Quarta-Feira, 10 de Julho de 2019, 19h40
    2
    0

    TOMARA QUE CABLOCO SEJA CANDITO POIS OS FUNCIONÁRIOS E OS PARENTES DELES VAI DAR UMA CIPOADA NELE

  • José | Quarta-Feira, 10 de Julho de 2019, 16h51
    2
    0

    O PSDB teve crédito e muito prestígio na época de Dante de oliveira agora só sobrou mafioso este Carlos Avalone se o TRE fosse um órgão sério já estaria sem mandato cassado por compra de votos

  • O ATALAIA | Quarta-Feira, 10 de Julho de 2019, 16h21
    1
    1

    O que nao deve ser esquecido é que somos humanos, limitados e que só usamos 10% de nossa cabeça animal até os 50 anos. Apos essa idade a decadência chega e temos que levar em conta essa realidade.

  • eduardo | Quarta-Feira, 10 de Julho de 2019, 16h14
    6
    0

    Vem Roberto frança , candidatar a pref. os servidores da pref. cba. estaõ te esperando. vamos mostrar o q voce merece , k kkkkkkk nós nao esquecemos q voce fez com a gente.

  • MARIA TAQUARA | Quarta-Feira, 10 de Julho de 2019, 15h35
    3
    0

    só falta o Chico Galindo resolver participar tbem! Chega de ex prefeitos, políticos de profissão

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS