O ex-vereador por Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), foi homologado na tarde de hoje como pré-candidato do Partido dos Trabalhadores a governador do Estado. A homologação ocorreu por unanimidade, no encontro de delegados da legenda.
A decisão da legenda representa um "fôlego’ ao ex-vereador para construir seu nome junto as legendas aliadas. Isso porque, membros do diretório do partido sinalizavam apoiar outros nomes da base, como o ex-juiz federal, Julier Sebastião (PMDB), ou o senador Blairo Maggi (PR). “Vamos manter o diálogo com os partidos aliados para formar um arco de alianças que dê sustentação a reeleição da presidente Dilma e ao nosso projeto ao Governo do Estado”, disse o pré-candidato ao FOLHAMAX.
Lúdio afirmou que as reuniões com os nove partidos da base aliada seguirão até achar um nome de consenso. “Já temos uma posição importante de caminharmos juntos. Agora vamos manter as conversas para firmar um nome”, explicou o parlamentar.
A próxima reunião da base aliada do Governo do Estado ocorrerá na próxima segunda-feira, 28 de abril. Além do PT, fazem parte do arco de alianças o PMDB, PR, PSD, PP, PCdoB, PSC e PROS.