Política Sábado, 26 de Abril de 2014, 08h:33 | Atualizado:

Sábado, 26 de Abril de 2014, 08h:33 | Atualizado:

DIA D

PT decide hoje se deixa Lúdio ser candidato ao Governo de MT

 

Diário de Cuiabá

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

ludio-bruneto.jpg

 

O Partido dos Trabalhadores (PT) realiza neste sábado (26) o encontro de delegados que vai decidir se a legenda manterá ou não a pré-candidatura do ex-vereador Lúdio Cabral (PT) ao governo do Estado. 

O encontro foi agendado para o partido definir a estratégia eleitoral que adotará na eleição deste ano. Também deve ser avaliada a pré-candidatura de Vicente Vuolo ao Senado. 

O evento reunirá 230 delegados eleitos em novembro, durante o Processo de Eleição Direta (PED) da legenda. A abertura será às 13h30, na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), e contará com a presença de lideranças de legendas aliadas ao PT. 

Internamente, uma das correntes petistas, denominada Construindo um Novo Brasil (CNB), trabalha para “afundar” de vez a candidatura de Lúdio. Com boa parte do número de delegados da legenda, é possível que ela consiga o feito. 

Mesmo com a resistência, Lúdio acredita que deve ser confirmado candidato. “Com a confirmação da pré-candidatura, vamos intensificar o diálogo com os partidos da base de apoio à presidente Dilma Rousseff (PT)”, já se antecipa o petista. 

Caso a decisão seja pela permanência da candidatura de Lúdio, o partido ainda deve trabalhar junto às demais siglas do arco de aliança governista na defesa do ex-vereador como o candidato do grupo. A definição da base só deve ocorrer em junho. 

O presidente do PT, Willian Sampaio, ressalta, todavia, que, caso o encontro seja conclusivo em relação às alianças e candidaturas, as decisões tomadas ainda precisarão ser encaminhadas à apreciação da direção nacional do PT. 

COMPOSIÇÕES - A composição de chapas, tanto majoritária quanto proporcional, também deve ser um dos pontos da pauta do encontro. 

Conforme Sampaio, a reunião de delegados tem o poder de deliberar sobre os caminhos a serem trilhados pelo partido nas eleições de 2014. Ele afirma que qualquer decisão tomada só pode ser ajustada se o próprio encontro delegar poder ao diretório estadual, mesmo assim, eventuais ajustes devem seguir as diretrizes definidas na reunião. (





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet