Política Domingo, 16 de Março de 2014, 17h:33 | Atualizado:

Domingo, 16 de Março de 2014, 17h:33 | Atualizado:

EM BUSCA DA UNIDADE

PT definirá em 26 de abril pré-candidato ao Governo de MT

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Montagem

julier-ludio

 

O diretório estadual do PT aprovou nesse domingo (16) resolução indicando o encontro de delegados como responsável pela escolha do pré-candidato do partido ao governo de Mato Grosso. A aprovação contou inclusive com apoio do médico e ex-vereador por Cuiabá, Lúdio Cabral, que vem recendo apoio de correligionários e de legendas da base aliada à presidente Dilma Rousseff para disputar o comando do Palácio Paiaguás.

A resolução foi aprovada com apoio de 40 membros do diretório, sendo que 3 representantes da corrente O Trabalho se manifestaram contra.

“Votamos a favor da resolução e a favor da unidade do partido”, afirma Lúdio. Apesar da decisão, a indicação não tem força de vetar as prévias, já que, para isso, são necessários votos de dois terços dos delegados.

Um novo encontro do diretório está marcado para o dia 29 de março. A resolução indica que o partido escolha o pré-candidato ao governo do Estado no encontro de delegados do dia 26 de abril, o que já havia sido sinalizado no encontro de delegados da segunda-feira (10).

Apesar de ter Lúdio como único pré-candidato neste momento, algumas lideranças do PT em Mato Grosso ‘sonham’ com a filiação do juiz federal Julier Sebastião da Silva ao partido para disputar o Palácio Paiaguas. Julier, que tem até 5 de abril para deixar a magistratura e assinar a ficha de  filiação em algum partido para poder disputar as eleições, é preferido de lideranças como o presidente do diretório regional da sigla, William Sampaio e do deputado estadual Alexandre César. 

Já Lúdio, vem recebendo adesão de petistas e apoiadores de outras legendas. Também já vem buscando apoio dos delegados para o eventual encontro de 26 de abril, já que a pré-candidatura foi respaldada por resolução do PT aprovada em janeiro e contou com grande respaldo da militância.

Além disso, o candidato derrotado a prefeitura de Cuiabá em 2012 tem buscado apoio de outros partido. O presidente do Pros no Estado, deputado federal Valtenir Pereira, já declarou apoio ao projeto do petista. Nesta semana, ele esteve em Brasília e pediu apoio do senador licenciado Blairo Maggi (PR) e o titular da vaga, Cidinho Santos (PR).

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet