Política Sexta-Feira, 21 de Março de 2014, 07h:40 | Atualizado:

Sexta-Feira, 21 de Março de 2014, 07h:40 | Atualizado:

BASTIDORES

PT já admite "rifar" Lúdio para manter unidade de Dilma em MT

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

dilma-silval.jpg

 

O projeto do ex-vereador Lúdio Cabral (PT) de disputar o governo nas eleições de 2014, poderá ficar prejudicado se levada à risca a orientação da nacional do partido. Em encontro realizado nesta semana, em Brasília, que contou com a presença dos presidentes estaduais da agremiação, como o de Mato Grosso, William Sampaio, a Executiva deliberou prioridade nos trabalhos “para o fortalecimento do palanque à reeleição da presidente Dilma Rousseff, dentro do grupo aliado”.

Na prática, significa dizer que o PT no Estado poderá ter de abrir mão da liderança de chapa majoritária, se essa bandeira ameaçar a unidade do bloco pró-Dilma. William admitiu na quinta-feira que “sem estímulo, uma candidatura isolada” pode não se confirmar, em referência ao projeto de construção de projeto próprio.

A tese do partido de buscar o apoio para a liderança de chapa majoritária seguirá adiante, mas com muito zelo sobre o terreno das articulações que não pode atrapalhar o plano maior de Dilma Rousseff. William organiza encontro ampliado da legenda, nos próximos dias, para repassar as orientações da nacional petista.

Por enquanto, ele destaca a meta de respaldo aos planos do partido no Estado, ou seja, de tentar garantir respaldo do grupo governista para o nome a ser oficializado pelo partido para concorrer ao comando do Estado. No grupo da situação, o PSD presidido pelo vice-governador Chico Daltro busca a consolidação do projeto de conquistar a chefia do Palácio Paiaguás. O PMDB também se coloca no embate através da espera da filiação do juiz federal Julier Sebastião da Silva para lançálo como via para postular o governo.

O PT, mesmo sem o nome de Julier, seguirá dividido porque os defensores do ingresso do magistrado aos quadros petistas dificilmente farão parte de campo de luta em favor do ex-vereador. Willian lembrou a necessidade de se estabelecer, junto com os aliados, uma linha de entendimento para contemplar o plano nacional do partido.





Postar um novo comentário





Comentários (4)

  • Celinha

    Sexta-Feira, 21 de Março de 2014, 14h39
  • Muvuca na Frente para nos representar.
    12
    1



  • Monica

    Sexta-Feira, 21 de Março de 2014, 14h00
  • Não tem alguém melhor, para governar como Muvuca
    12
    1



  • Lisa

    Sexta-Feira, 21 de Março de 2014, 10h49
  • O Lúdio NÃO ganha!!!
    12
    0



  • Ly

    Sexta-Feira, 21 de Março de 2014, 10h46
  • Vamos votar no Certo...Votar em quem pensa em todos Muvuca
    15
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet