O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) defendeu que o Partido dos Trabalhadores apresente uma candidatura feminina para concorrer ao Governo do Estado nas eleições de 2022. Um dos nomes citados por ele é o da vereadora Edna Sampaio, que no pleito de 2018 ensaiou se lançar na disputa pelo comando do Palácio Paiaguás, mas não conseguiu viabilizar seu nome internamente no partido para encabeçar uma chapa majoritária.
“Nós temos nomes qualificados no estado inteiro, eu pessoalmente defendo a tese de que o PT apresente uma candidatura feminina ao Governo do Estado. Nós temos quatro a cinco nomes com condições de nos representar com qualidade. Rosa Neide, Edna Sampaio, professora Graciele, professora Vera Bertolini, nomes qualificados para nos representar na disputa ao Governo do Estado”, disse Lúdio durante conversa com a imprensa na Assembleia Legislativa na última quarta-feira (11).
Ainda segundo o deputado, o partido também deve construir chapas para disputar as vagas na Assembleia Legislativa, Câmara Federal e Senado da República, além de fazer palanque para o ex-presidente, Luis Inácio Lula da Silva, para disputar o pleito.“O PT tem o dever de construir uma chapa para disputar, para fazer palanque para o Lula aqui no Estado e fazer um projeto para tirar o governo de Mato Grosso das mãos do poder econômico”, explicou.
“Aqui no Estado o partido quer estimular quadros que o PT já tem, e nos prepararmos para termos chapa completa de estadual, federal, ao senado e ao Governo do Estado. Temos nos preparado para isso, embora, ao longo do tempo haja possibilidade de construção de alianças”, acrescentou o parlamentar.
No caso da hoje vereadora Edna Sampaio, em 2018 ela tentou de todas as formas impedir a aliança entre seu partido e senador Wellington Fagundes (PR), candidato ao governo do Estado, para lançar candidatura majoritária própria. Por fim, o PT fez parte da coligação encabeçada por Fagundes e derrotada na disputa pelo atual governador Mauro Mendes (DEM). No pleito de 2020, Edna disputou as eleições municipais e consegiu ser eleita para uma das 25 vagas no Legislativo Cuiabano.
thales
Segunda-Feira, 16 de Agosto de 2021, 19h25Francisco Santo
Segunda-Feira, 16 de Agosto de 2021, 06h51Paulo
Sábado, 14 de Agosto de 2021, 21h08alexandre
Sábado, 14 de Agosto de 2021, 15h38