Presidente do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso, o deputado Valdir Barranco avalia que demora em escolher entre o deputado Lúdio Cabral (PT) e o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) como nome da Federação não atrapalha a campanha eleitoral considerando que outros pré-candidatos à Prefeitura de Cuiabá estagnaram nas pesquisas de intenção de votos divulgadas recentemente. Cabral e Stopa foram anunciados como pré-candidatos de seus respectivos partidos e agora buscam ser oficializados como nome da Federação que conta ainda com o PCdoB.
Atualmente, o petista aparece em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de votos, atrás do deputado federal Abilio Brunini (PL) e do presidente da ALMT, Eduardo Botelho (UB). "Não vejo o Abilio e o Botelho, por mais que já tenham decidido antes, com os nomes deles avançando nas pesquisas em relação ao que era antes. Não vejo mudanças nesse cenário pelo que acompanho pela mídia", declarou Barranco nesta segunda-feira (15).
O congressista trouxe o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para a Capital para anunciar sua pré-candidatura e pedir votos no dia 8 de abril, aniversário da cidade. Já o presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado Eduardo Botelho (UB), conta com o apoio do governador Mauro Mendes (UB), um arco de alianças com vários partidos que disputam a vaga de vice, além do apoio da maioria dos colegas de parlamento.
Questionado se essa demora não atrapalha tanto Lúdio como Stopa futuramente, Barranco disse que não e afirmou que isso faz parte de qualquer federação, que possui prerrogativas diferentes dos partidos de outros candidatos. Na opinião dele, se tanto o PV como o PT estivessem 'separados' já haveria uma decisão.
"É da natureza, uma vez que uma Federação tem suas complexidades, diferente deles que só tem um partido . Está dentro do prazo, o PT fez sua escolha, o PCdoB não tinha candidatura, o PV tem o nome do Stopa, não retirou e vai restar à federação nacional decidir, salvo engano até o fim de maio e após decidir vamos para guerra. Teremos até o final de julho para as convenções, temos um bom tempo", garantiu o petista.
joão carlos
Segunda-Feira, 15 de Abril de 2024, 19h37Afonsão
Segunda-Feira, 15 de Abril de 2024, 19h02Fran.CO
Segunda-Feira, 15 de Abril de 2024, 18h49LAZARO
Segunda-Feira, 15 de Abril de 2024, 18h10TODOS
Segunda-Feira, 15 de Abril de 2024, 16h14Jose Carlos
Segunda-Feira, 15 de Abril de 2024, 16h13