Hipernotícias
Pagot tem sido interlocutor do PTB no Movimento MT Muito Mais
Ex-diretor geral do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e considerado atualmente um dos porta vozes do PTB, Luiz Antônio Pagot, afirma que o partido está construindo uma aproximação política com o senador Pedro Taques (PDT) para apoiá-lo nas eleições para governador de Mato Grosso.
Representante do PTB na reunião que ocorreu na quarta-feira (6) com representantes do Movimento Mato Grosso Muito Mais, composto pelo PSB-PDT-PPS-PV, Pagot afirma que Taques tem o perfil que o partido entende ser o melhor para Mato Grosso nos próximos anos.
“O senador Pedro Taques tem pulso firme para conduzir uma gestão marcada pela austeridade fiscal. O atual cenário político exige um gestor que possa ter gastos controlados e olhar com mais atenção para educação, saúde e segurança com o fortalecimento da infraestrutura nos municípios do interior”, disse.
A aproximação do PTB com o PDT é resultado de vários diálogos do ex-prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, com o presidente do diretório estadual do PDT, deputado Zeca Vianna. EM 2010, o PTB também pertencia ao bloco de oposição e apoiou a eleição de Wilson Santos (PSDB) ao governo do Estado.
O PTB ainda dispõe da pré-candidatura ao Senado de Serys Slhessarenko, que exerceu o mandato de senador por 8 anos após ser eleita em 2002. No entanto, o partido aceitou a decisão do grupo político em discutir a vaga ao Senado somente na proximidade das convenções partidárias. “Estamos em fase de diálogo e não imposição”, afirma.
No grupo político pró- Taques, o DEM segue irredutível com a reeleição do senador Jayme Campos, ao passo que o PR, um dos partidos assediados para entrar no bloco, tem firmado a pré-candidatura ao Senado do deputado federal Welington Fagundes.
Renato Ara?jo
Domingo, 09 de Março de 2014, 15h44Raimundo Mendes
Domingo, 09 de Março de 2014, 10h50