Política Terça-Feira, 25 de Março de 2014, 22h:47 | Atualizado:

Terça-Feira, 25 de Março de 2014, 22h:47 | Atualizado:

DEBANDADA

PTB rompe com Taques e lança Pagot como terceira via ao Governo

 

CLÁUDIO MORAES
Da Editoria

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

PTB-RACHA

 

Em reunião na noite de hoje, a cúpula regional do PTB decidiu se afastar do projeto do senador Pedro Taques (PDT) disputar o Governo do Estado. A decisão foi tomada num encontro entre os principais líderes da legenda em Mato Grosso e o PTB é o primeiro partido a deixar oficialmente o palanque do senador pedetista.

De acordo fontes petebistas, o rompimento do grupo se deve com a postura do senador pedetista em demorar na escolha do nome da coligação ao Senado e também ao fato de ter intensificado as críticas a presidente Dilma Roussef (PT). Os petebistas fazem parte da base de sustentação do Governo Federal.

Durante o encontro, o PTB decidiu que vai construir a pré-candidatura a governador do ex-diretor-geral do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura), Luiz Antônio Pagot (PTB). “Definimos apresentar uma nova alternativa para o eleitor de Mato Grosso na pessoa do Pagot que é um homem simbolizado pelo trabalho”, disse o presidente do PTB de Cuiabá, Carlos Hadad.

Também ficou definido que a ex-senadora Serys Shlessarenko (PTB) manterá o projeto de tentar retornar ao Congresso Nacional. Em princípio, ela pretendia disputar a vaga na mesma chapa que Taques, mas diante da indefinição do grupo pedetista resolveu buscar um vôo solo dentro da legenda trabalhista.

O ex-prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), deve ser candidato a deputado federal. O PTB pretende, a partir de agora, formar a chamada “terceira via” do processo eleitoral deste ano em Mato Grosso.

Hoje mesmo, Pagot já entrou em contato com líderes do DEM, PPS e até mesmo do PSD para a discussão de uma nova proposta. Homem de confiança do senador Blairo Maggi (PR), que já anunciou que não disputará o Paiaguás, Pagot espera conquistar o apoio do parlamentar.





Postar um novo comentário





Comentários (4)

  • Ruth Nely de S?

    Quinta-Feira, 27 de Março de 2014, 07h31
  • É isso aí! Um partido forte se faz de decisões firmes e fortes. Estamos juntos na luta. Pagot e extremamente competente! E vai dar um nova cara pra este estado. E digo o mesmo dessa equipe. Serys ja mostrou do que é capaz e Chico Galindo da mesma forma.
    0
    0



  • Carla

    Quarta-Feira, 26 de Março de 2014, 23h40
  • Como acho bom esta candidatura do Sr. Pagot, porque tenho certeza que Mato Grosso precisa de um homem trabalhador como este, que por onde passou fez muito pelo nosso Estado, e tendo em cima dele uma oposição que tentou de todas as maneiras desmerece-lo, mais não conseguiram provar nada, então com certeza será Governador, e muito sucesso.
    0
    0



  • Celso Proen?a

    Quarta-Feira, 26 de Março de 2014, 09h23
  • É isso aí!!! Precisamos marcar terreno com o nosso PTB. Parabéns ao Carlos Haddad, Senadora Serys, Chico Galindo e em especial ao grande estrategista Luiz Antonio Pagot. Estamos prontos para a guerra...
    2
    0



  • A.M.O.

    Quarta-Feira, 26 de Março de 2014, 08h34
  • O PTB já deu adeus a Pedro Taques. E se ele continuar paquerando o PP e o PR, além de não obter êxito, vai perder o senador Jaime Campos e o PPS de Carla Muniz, esta uma ótima candidata a vice. E vai acabar só. E o Antônio Pagou tá aí, o Julier tá chegando e o Jaime pode buscar uma outra via.
    0
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet