31 de Março de 2020,

Política

A | A

Sexta-Feira, 21 de Fevereiro de 2020, 13h:35 | Atualizado:

“Queremos uma solução”, diz Geller sobre situação da BR 163

Líder da bancada mato-grossense no Congresso Nacional, Neri Geller (PP/MT), esteve, nesta quinta-feira (20/02), em audiência com o governador do estado Mauro Mendes e o presidente da Concessionária Rota do Oeste, Renato Bortoletti, debatendo as possibilidades de duplicação da BR 163 como solução definitiva para os inúmeros acidentes que acontecem diariamente na rodovia.

“Hoje estamos pagando pedágio e nos trechos sob concessão não temos visto retorno em melhorias. Quero ser justo com a concessionária ao falar do recapeamento, mas, há muito tempo a BR 163 precisa muito mais que isso: precisa ser duplicada! Vamos até o fim em busca de uma solução”, disse Geller.

A problemática da BR 163 já vem sendo tratada pelo mato-grossense como pauta prioritária junto ao Governo Federal desde o início de 2018, já que conduziu diversas reuniões com a equipe a Casa Civil, ANTT, DNIT, Ministério de Infraestrutura e Rota do Oeste com o claro objetivo de resolver o imbróglio.

”Na prática, vamos promover uma audiência pública na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, justamente para discutir sobre a concessão da BR 163 no trecho entre a divisa de Mato Grosso do Sul e Sinop (BR163/MT e MT 407/MS a MT 220). A audiência já teve seu requerimento aprovado no dia 04 de dezembro do ano passado e estamos correndo contra o tempo para salvar vidas”, alertou o coordenador da bancada.

 

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Armindo de Figueiredo Filho | Sexta-Feira, 21 de Fevereiro de 2020, 17h42
    2
    0

    UAI!!!!SÓ AGORA QUE "O DISTINTO"", PENSOU NISSO??? A "CAÓTICA" BR 163, já MELHOROU MUITO (Antes o seu tráfego era quase impraticável... AGORA >>NÃO... , com a sua finalização, graças à AÇÃO implementada pelo Governo Federal , a sua trafegabilidade tornou-se REALIDADE. , . Vem o questionamento >>>>> E nesses 40 anos passado, o que este senhor andou fazendo ?? Está querendo o QUE???? Fim de papo .....

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS