Política Terça-Feira, 30 de Julho de 2024, 16h:10 | Atualizado:

Terça-Feira, 30 de Julho de 2024, 16h:10 | Atualizado:

CONCURSO DA SESP

Ranalli defende prorrogação e convocação de classificados

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

ranalli.jpg

 

O deputado estadual Rafael Ranalli (PL) apresentou um ofício pedindo a convocação dos demais alunos classificados no concurso de segurança pública ao secretário de Segurança Pública, César Augusto Roveri. O bolsonarista, que é policial federal, reforçou a necessidade da convocação de uma nova turma nas polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros.

“Sabemos que existe um déficit na segurança pública, e o reforço com novos alunos que se tornarão agentes de segurança, irá ajudar muito a diminuir esse número, e dar mais respaldo à população. Sabemos do grande investimento do governo na aquisição de materiais, armas, viaturas, mas isso pode ser em vão, se não tiver efetivo qualificado e suficiente para atender a demanda da segurança em nosso estado”, declarou Ranalli.

Além disso, ele pediu a prorrogação do concurso para o chamamento, trazendo para o estado, uma economicidade, evitando a realização de um novo concurso. “Basta dar continuidade e chamar os demais classificados. Tem uma lista de espera de candidatos que estão ansiosos pelo chamamento. Alguns dos classificados nem de Mato Grosso são, e deixaram família, emprego e outras coisas para realizarem o sonho de defender a sociedade como servidores. Entendemos o lado dos classificados que pedem o chamamento e o guarda da federal está aqui para contribuir com os classificados e ser mais um porta-voz deles no parlamento estadual”, detalhou. 

O parlamentar reforçou a importância de aprovação da "Lei do Abate", como ficou conhecida nacionalmente o PL que propõe honraria e indicação à promoção ao policial que abater um criminoso em confronto. Ranalli também ouviu de Roveri uma ideia semelhante a do governador Mauro Mendes (UB). O gestor tem a intenção de garantir segurança jurídica para as forças de segurança do Estado e convidou o policial federal para participar futuramente da discussão dos projetos.

Coronel Roveri elogiou a iniciativa do projeto de lei proposto por Ranalli na implementação do Botão do Pânico para idosos em situação de violência doméstica e familiar em Mato Grosso. O coronel parabenizou a iniciativa do projeto e ressaltou que a ideia é inedita no Estado.

"Nós já temos o botão do pânico, da mulher, das escolas e lançamos o botão do pânico dos motoristas de aplicativos, Temos já a plataforma, temos já o software, com certeza podemos dar andamento nessa demanda, e em breve aí teremos o lançamento desse botão do pânico do idoso. Mais uma ferramenta da Segurança Pública de Mato Grosso para defender nosso cidadão, para defender nosso idoso", comentou Roveri.





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Neide

    Terça-Feira, 30 de Julho de 2024, 17h53
  • Se a pessoa foi aprovado tem que ser convocado sim! O Estado de Mato Grosso precisa urgente ter aos concursos para segurança pública, um estado que cresce e se desenvolve demais precisa de reforço de novos policiais sempre. Estou sempre aqui criticando mas também entendo o déficit de agentes e infelizmente esse estado abre concurso para polícia a cada 10 anos o que é bem errado.
    0
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet