Política Domingo, 26 de Junho de 2022, 19h:00 | Atualizado:

Domingo, 26 de Junho de 2022, 19h:00 | Atualizado:

RUMO AS URNAS

Recuperação da 1ª dama e pesquisa animam Mauro à reeleição em MT

Governador fará anúncio oficial em julho, mas adianta que tendência é concorrer a novo mandato

Luís Vinícius
A Gazeta

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

mauro-virginia.jpg

 

O governador Mauro Mendes (União) admitiu, na manhã de sábado (25), ao Jornal A Gazeta, que deverá concorrer à reeleição. Durante entrevista, o gestor explicou que a recuperação da primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, tem sido fundamental para que ele decida tentar ficar na chefia do Paiaguás por mais quatro anos. O chefe do Paiaguás ainda prometeu que informará a sua decisão até o fim do próximo mês.

Apesar de nunca ter revelado se será candidato, Mendes informou aos aliados que iria aguardar o tratamento de Virginia para tomar uma decisão final. Agora, que a sua esposa recebeu alta de uma cirurgia de retirada de tumor do pâncreas, o governador reconhece que a candidatura à reeleição é um caminho natural.

“A saúde da minha esposa é fundamental para qualquer coisa que possa acontecer na minha vida. Eu fiquei muito feliz com a recuperação dela. Agradeço muito a Deus. Isso é fundamental para que eu possa dar um passo nesta direção à reeleição. A probabilidade é essa. Mas, é uma decisão que eu tomo, com certeza, até o dia 30 de julho”, disse o governador, após evento com lideranças da igreja Assembleia de Deus.

Além da recuperação da esposa, outro indício que aponta a pré-candidatura de Mendes são as recentes reuniões que ele tem feito com aliados. O gestor, inclusive, foi fotografado ao lado do senador e pré-candidato à reeleição, Wellington Fagundes (PL), em um instituto de pesquisa em São Paulo (SP). O governador, por sua vez, disse ter ficado satisfeito com os números recebidos.

“Eu vi lá um trabalho de pesquisa que me convidaram pra ver. Vi outros cenários que eu também já vi aqui em Cuiabá. Existe uma avaliação positiva do governo. E isso é muito bom para o Estado, porque se o governador está bem avaliado é porque as coisas estão indo bem”, completou.

Aproximação com os evangélicos

Depois que firmou a aliança com o presidente Jair Bolsonaro (PL), o governador tem participado mais de eventos religiosos. No sábado, o ex-prefeito de Cuiabá participou da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil (Conemad), no Hotel Fazenda Mato Grosso, ao lado do senador Fábio Garcia (União), de Fagundes e do secretário-chefe da Casa Civil, Rogério Gallo.

 





Postar um novo comentário





Comentários (4)

  • olho vivo na notícia

    Segunda-Feira, 27 de Junho de 2022, 14h00
  • NÃO QUERO COMENTAR, MAIS ACHO E NULO E BRANCO VÃO PARA O SEGUNDO TURNO.
    0
    0



  • EzequielDias

    Segunda-Feira, 27 de Junho de 2022, 03h52
  • Agradecer a Deus pela SAÚDE 1ªDama Dona Virgínia Mendes. + isto não é o MOTIVO para que nós SERVIDORES PÚBLICOS daremos VOTO ao Sr° Governador. #Falta muito coisa para o Senhor abrir o CORAÇÃO e dar a Cezar o que é de Cezar e a Deus o que é de Deus# que é a Valorização Certa do RGAs aos Servidores. Portanto Desejo as Bênçãos de Deus a Saúde da Sua Esposa.. + VOTO Meu não.
    3
    0



  • Uilson

    Domingo, 26 de Junho de 2022, 20h48
  • GOVERNADOR MAURO MENDES SE O SENHOR ESTÁ PRETEANDO UM NOVO MANDATO O SENHOR TEM DE TOMAR UMA PROVIDÊNCIA URGENTEMENTE COM A SITUAÇÃO CAÓTICA QUE SE ENCONTRA O PRÉDIO DO LABORATÓRIO DE TECNOLOGIA DA MADEIRA DO INDEA POIS DESTELHARAM TODO O REFERIDO PRÉDIO PARA REFORMA DESDE O COMEÇO DE JANEIRO/22 NAQUELA ÉPOCA MAIS CHUVOSA E NÃO TERMINARAM A OBRA ATÉ HOJE A SITUAÇÃO É ESTARECEDORA, EQUIPAMENTOS E MATERIAIS DE PESQUISA ESTÃO ESTRAGANDO E NEMHUM DIRIGENTES DO INDEA ESTÃO LIGANDO PELA SITUAÇÃO CAÓTICA DO LABORATÓRIO E AINDA MAIS ESSE LABORATÓRIO É REFERÊNCIA NACIONAL NA ATIVIDADE DE IDENTIFICAÇÃO DA MADEIRA, AVANTE, AVANTE, AVANTE MPE.
    11
    1



  • Eleitor

    Domingo, 26 de Junho de 2022, 19h24
  • Governador Vossa Excelencia esta em campanha desde o primeiro dia de Governo só o senhor para achar que esse seu showzinho se seria ou nao candidato enganava alguém. Governador o problema nao é o senhor candidato o problema é ser eleito pois o senhor sozinho sem adversário o momento e fazendo campanha nos quatro cantos do Estado só chega a 43% dos votos nas pesquisas. Governador o candidato de oposição vai surgir no momento certo e os servidores ativos, aposentados, amigos e familiares vao engajar na campanha do seu adversário e o senhor será humilhado nas urnas assim como nós humilhou e massacrou os tres anos e sete seis meses.
    25
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet