O candidato ao Senado Federal, Rogério Salles (PSDB), disse durante visitas a municípios do Estado, que vai defender no Congresso Nacional a Universidade Federal do Sul, do Araguaia e do Norte.
De acordo com Rogério Salles, essas Universidades serão uma conquista para Mato Grosso, pois vai ampliar as oportunidades para que jovens e adultos cursem o Ensino Superior.
Segundo ele, o projeto prevê que Rondonópolis (Sul), Sinop (Norte) e Barra do Garças (Araguaia) recebam a Universidade Federal.
Ele relembrou que há algum tempo participa de reuniões em Rondonópolis, com pessoas que pleiteiam a Universidade, mas ressaltou a importância de que outras cidades-polos do Estado também receba.
Rogério Salles lamentou a ausência nesta luta dos representantes mato-grossenses na Câmara e no Senado Federal.
"É uma vergonha, com a representação que temos ainda não termos viabilizado a criação destas Universidades, principalmente se levarmos em conta que nesse tempo foram criadas Universidades Federais em Mato Grosso do Sul, Minas Grais, Bahia e vários outros estados", disse ele.
Caravana da Mudança
Rogério Salles intensificou a campanha no interior do Estado nesta semana, acompanhado de Pedro Taques (PDT), do candidato a vice-governador, Carlos Fávaro (PP), e diversos candidatos a deputados. De quarta-feira (10) a domingo (14), eles passaram por 19 municípios da região norte e noroeste de Mato Grosso.
O objetivo da viagem era levar aos cidadãos compromissos do plano de governo e, também, colher demandas para aprimorar a proposta de mudança nas políticas públicas estaduais.
“Eu tenho cada vez mais certeza o cidadão de Mato Grosso abraçou o nosso projeto, eles entenderam que eu e Pedro Taques somos os candidatos da oposição, que somos os únicos que querem verdadeiramente mudar o nosso Estado”, afirmou Rogério Salles.
Na noite de sexta-feira (12), o bloco da oposição realizou um comício em Sorriso, que contou com mais de mil pessoas, inclusive com o prefeito da cidade, Dilceu Rossato (PR), mesmo partido do candidato de Wellington Fagundes.
Nesta semana, os candidatos passaram por Colniza, Aripuanã, Juruena, Cotriguaçu, Tabaporã, Porto dos Gaúchos, Novo Horizonte do Norte, Juara, Feliz Natal, Vera, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Tapurah, Sorriso, Sinop, Santa Carmen, Cláudia, Marcelândia e Rondonópolis.
“Mais uma vez tivemos a oportunidade de ter um contato direto com a população do interior do nosso Estado, mais uma vez tivemos a oportunidade de oferecer uma alternativa de mudança”, finalizou Rogério Salles.