Primeiro secretário da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Mauro Savi afirma que a conversa do PR com o grupo da oposição liderada pelo senador Pedro Taques (PDT) “esfriou” e a tendência é que a legenda permaneça na base aliada do governo do Estado. “A bancada do PR percebeu que tem mais espaço no bloco em que estamos para conseguir a reeleição dos sete deputados estaduais e emplacar a candidatura ao Senado do deputado federal Welington Fagundes”, revela.
Savi ainda exalta qualidades em Welington Fagundes para defender o projeto ao Senado. “Enquanto deputado federal, sempre trabalhou incansavelmente em levar investimentos para Cuiabá e também em projetos de infraestrutura do interior como as BRs 163 e 174. Mato Grosso precisa de um representante em Brasília que conheça a realidade e tenha bom trânsito com o governo federal”, disse.
O deputado Mauro Savi também defende a candidatura do senador Blairo Maggi (PR) ao governo do Estado. Questionado se acredita na possibilidade de o PR liderar duas candidaturas majoritárias, o parlamentar informou que não dificuldade disso no atual cenário político.
“Mato Grosso precisa de um homem como Blairo Maggi à frente do governo do Estado. É um desejo dos partidos e acredito que o PR pode perfeitamente equilibrar ambos projetos com os demais aliados”.