Política Sexta-Feira, 29 de Novembro de 2019, 19h:22 | Atualizado:

Sexta-Feira, 29 de Novembro de 2019, 19h:22 | Atualizado:

MUDANÇAS NO ALENCASTRO

Secretário pede exoneração e troca de partido para ser candidato em Cuiabá

Gustavo Costa tentará uma vaga na Câmara de Vereadores em 2020 pelo PTB

RODIVALDO RIBEIRO
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

GUSTAVOPROCON-CHICOGALINDO.JPG

 

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) assinou o pedido de exoneração do suplente de vereador Gustavo Costa e Silva (MDB) do cargo de secretário adjunto de Proteção e Defesa do Consumidor. Ou seja, ele era o chefe do Procon da capital. A exoneração foi publicada no Diário Oficial de Contas desta quinta-feira (28).

“[O prefeito municipal de Cuiabá], no uso de   suas atribuições legais, resolve: exonerar Gustavo Costa e Silva do cargo em comissão de direção geral e assessoramento de secretário-adjunto de Proteção   e   Defesa   do   Consumidor, símbolo DGA-01, na Secretaria Municipal de Ordem Pública, a partir de 28 de novembro de 2019”, diz trecho da publicação assinada pelo chefe do Palácio Alencastro.

Oficialmente, a exoneração do então chefe do Procon teria ocorrido "a pedido", pois Gustavo teria alegado problemas particulares para deixar a função, assim como também houve uma análise do cenário político do próximo ano, quando pretende disputar uma vaga na Câmara de Vereadores.

Segundo ele, o prefeito deu prazo para que postulantes à Câmara que ocupam cargo de direção na prefeitura deixassem a função até o fim deste ano. Como ele tem uma viagem programada com a família para o mês de dezembro, resolveu se antecipar ao prazo do prefeito e já pediu exoneração. 

Costa, nos próximos dias, deve trocar o MDB pelo PTB. Ele tenta superar a votação de 2016, quando fez 1.453 votos e não se elegeu vereador.

Porém, nos bastidores, se comenta que ele deixou o cargo em função de uma investigação da Controladoria Geral do Município sobre a aplicação do Fundo Municipal de Defesa do Consumidor, que é gerido pelo Procon Municipal. 

Gustavo Costa é empresário em Cuiabá e estava no comando do Procon desde o início da gestão de Emanuel Pinheiro. O substituto ainda não foi definido.

Íntegra da publicação:

ATO GP Nº 1030/2019

O Prefeito Municipal de Cuiabá-(MT),   no   uso   de   suas   atribuiçõeslegais, RESOLVE:

EXONERAR, GUSTAVO COSTA E SILVA,  do   cargo   em  comissão   deDireção   Geral   e  Assessoramento  de   Secretário  Adjunto   de   Proteção   e   Defesa   do   Consumidor,Símbolo DGA-01, na Secretaria Municipal de Ordem Pública, a partir de 28/11/2019.

REGISTRADO, PUBLICADO, CUMPRA-SE.

Palácio Alencastro, em Cuiabá-MT, 25 de Novembro de 2019.

EMANUEL PINHEIRO

Prefeito Municipal

 

 

 





Postar um novo comentário





Comentários (3)

  • MARIA DE LURDES SORP

    Terça-Feira, 03 de Dezembro de 2019, 10h13
  • FOI TARDE, NA PÁSCOA SÓ DEU OVO DE PÁSCOA PRO PROCON E PARA OS CHEFÕES " SECRETARIO"
    2
    1



  • Consumidor triste.

    Sábado, 30 de Novembro de 2019, 09h57
  • Pode investigar q tem coisa feia aí. Isso tá mais pra jogada de cena. Pra não espirrar no prefeito. Muitos desvios vão aparecer !!! Esse órgão não funciona , não atende a população. Cadê as ações de defesa para o consumidor???
    5
    1



  • Roger

    Sábado, 30 de Novembro de 2019, 07h58
  • e para que ninguém esqueça: a esposa desse ex-Secretário e agora candidato a vereador pela segunda vez, foi PRESA por fraude milionária e crimes em uma operação da SEMA e ALMT
    11
    2











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet