07 de Dezembro de 2019,

Política

A | A

Sexta-Feira, 29 de Novembro de 2019, 19h:22 | Atualizado:

MUDANÇAS NO ALENCASTRO

Secretário pede exoneração e troca de partido para ser candidato em Cuiabá

Gustavo Costa tentará uma vaga na Câmara de Vereadores em 2020 pelo PTB


Da Redação

GUSTAVOPROCON-CHICOGALINDO.JPG

 

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) assinou o pedido de exoneração do suplente de vereador Gustavo Costa e Silva (MDB) do cargo de secretário adjunto de Proteção e Defesa do Consumidor. Ou seja, ele era o chefe do Procon da capital. A exoneração foi publicada no Diário Oficial de Contas desta quinta-feira (28).

“[O prefeito municipal de Cuiabá], no uso de   suas atribuições legais, resolve: exonerar Gustavo Costa e Silva do cargo em comissão de direção geral e assessoramento de secretário-adjunto de Proteção   e   Defesa   do   Consumidor, símbolo DGA-01, na Secretaria Municipal de Ordem Pública, a partir de 28 de novembro de 2019”, diz trecho da publicação assinada pelo chefe do Palácio Alencastro.

Oficialmente, a exoneração do então chefe do Procon teria ocorrido "a pedido", pois Gustavo teria alegado problemas particulares para deixar a função, assim como também houve uma análise do cenário político do próximo ano, quando pretende disputar uma vaga na Câmara de Vereadores.

Segundo ele, o prefeito deu prazo para que postulantes à Câmara que ocupam cargo de direção na prefeitura deixassem a função até o fim deste ano. Como ele tem uma viagem programada com a família para o mês de dezembro, resolveu se antecipar ao prazo do prefeito e já pediu exoneração. 

Costa, nos próximos dias, deve trocar o MDB pelo PTB. Ele tenta superar a votação de 2016, quando fez 1.453 votos e não se elegeu vereador.

Porém, nos bastidores, se comenta que ele deixou o cargo em função de uma investigação da Controladoria Geral do Município sobre a aplicação do Fundo Municipal de Defesa do Consumidor, que é gerido pelo Procon Municipal. 

Gustavo Costa é empresário em Cuiabá e estava no comando do Procon desde o início da gestão de Emanuel Pinheiro. O substituto ainda não foi definido.

Íntegra da publicação:

ATO GP Nº 1030/2019

O Prefeito Municipal de Cuiabá-(MT),   no   uso   de   suas   atribuiçõeslegais, RESOLVE:

EXONERAR, GUSTAVO COSTA E SILVA,  do   cargo   em  comissão   deDireção   Geral   e  Assessoramento  de   Secretário  Adjunto   de   Proteção   e   Defesa   do   Consumidor,Símbolo DGA-01, na Secretaria Municipal de Ordem Pública, a partir de 28/11/2019.

REGISTRADO, PUBLICADO, CUMPRA-SE.

Palácio Alencastro, em Cuiabá-MT, 25 de Novembro de 2019.

EMANUEL PINHEIRO

Prefeito Municipal

 

 

 

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • MARIA DE LURDES SORP | Terça-Feira, 03 de Dezembro de 2019, 10h13
    1
    1

    FOI TARDE, NA PÁSCOA SÓ DEU OVO DE PÁSCOA PRO PROCON E PARA OS CHEFÕES " SECRETARIO"

  • Consumidor triste. | Sábado, 30 de Novembro de 2019, 09h57
    4
    1

    Pode investigar q tem coisa feia aí. Isso tá mais pra jogada de cena. Pra não espirrar no prefeito. Muitos desvios vão aparecer !!! Esse órgão não funciona , não atende a população. Cadê as ações de defesa para o consumidor???

  • Roger | Sábado, 30 de Novembro de 2019, 07h58
    10
    2

    e para que ninguém esqueça: a esposa desse ex-Secretário e agora candidato a vereador pela segunda vez, foi PRESA por fraude milionária e crimes em uma operação da SEMA e ALMT

Matéria(s) relacionada(s):

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS