O senador Welington Fagundes (PL) declarou que sua prioridade é ser candidato à reeleição em outubro e descarta a possibilidade de ser candidato ao governo do Estado.
Alegando que a prioridade é a reeleição, o parlamentar diz que vai priorizar nos próximos meses a formação de uma aliança com partidos que já integram a base do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).
“Teremos conversas com o PTB, PP e o PRB para discutir apoio ao projeto da minha reeleição e outra candidatura majoritária que possa emplacar em Mato Grosso”, disse.
Fagundes ainda descartou a possibilidade de o PL formar uma federação com outros partidos para disputar a Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados.
“Para o PL não tem possibilidade de fazer federação. Até porque hoje somos o terceiro partido. Com a chegada do presidente Bolsonaro, provavelmente, será o maior ou segundo maior partido. Nós temos a expectativa de receber aproximadamente 20 deputados federais, sendo que hoje já temos 43. E senadores já temos a filiação de três com a possibilidade de filiar alguns outros. Poderemos chegar a 10 senadores. Então não pensamos em federação”, declarou.
De acordo com Fagundes, o PL possui condições em Mato Grosso de eleger até quatro deputados estaduais e um deputado federal, impulsionados principalmente pela candidatura do presidente da República, Jair Bolsonaro, o que em sua avaliação deixa o partido ainda mais forte ainda para alcançar o quociente eleitoral.
Márcio
Quinta-Feira, 03 de Fevereiro de 2022, 09h28