O senador Wellington Fagundes (PL) afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) irá subir no palanque de alguns pré-candidatos a prefeitos nas cidades de Mato Grosso, como Cuiabá, Rondonópolis, Várzea Grande e Sinop. Em entrevista ao Jornal de Meio Dia, nesta quinta-feira (25), o congressista disse que o pleito em sua terra natal é duro e ninguém deve cantar de galo por aparecer em primeiro lugar nas pesquisas.
Em Rondonópolis, o nome do PL é o do deputado estadual Cláudio Ferreira. Ele concorre contra o colega de parlamento, Thiago Silva (MDB) e Paulo José (PSB), indicado do atual prefeito, José Carlos do Pátio (PSB).
Para os bolsonaristas, o emedebista já atingiu um teto e não sobe mais. "Lá nós temos três candidatos fortes, mas pensamos muito na vitória do Cláudio. Nesse momento, quem está melhor lá é o candidato do MDB pelas pesquisas. Nós, inclusive, achamos que o Thiago chegou no teto. O Thiago fez um bom trabalho, uniu muitos partidos, tem o outro candidato, que é o Paulo, tem o apoio do Zé do Pátio", comentou.
Porém, o senador alertou para que nenhum dos concorrentes "cante de galo" devido ao pleito ser duro. "Rondonópolis, se você está indo no voo, aumenta mais mil pés que a turbulência está acontecendo. Então, a gente sabe como é a política em Homem Lobo, não dá pra cantar de galo, né? É uma eleição difícil", avaliou.
O bolsonarista garantiu a presença do ex-presidente Bolsonaro no palanque de Ferreira. Além disso, afirmou que ele retorna em Cuiabá após a convenção partidária que vai homologar a candidatura do deputado federal Abilio Brunini (PL) ao Palácio Alencastro.
Quem também pode se beneficiar com a vista do mito é a empresária Flávia Moretti, que disputa a prefeitura do outro lado da ponte, em Várzea Grande. "Bolsonaro já subiu no palanque do Abilio, esteve aqui, fez o lançamento, tem incentivado e é uma decisão", relembrou.
O caso de Sinop é o mais complicado. Lá, o candidato do partido é o atual gestor, Roberto Dorner, ocorre que ele era do Republicanos e migrou para o PL de 'supetão' e sem a chancela da maioria dos correligionários que apoiavam o nome da empresária Mirtes Grotta à prefeita que teve que se filiar ao partido Novo para sustentar seu projeto.
Apesar disso, Fagundes garante que o ex-mandatário irá gravar materiais de campanha endossando seu apoio, só não enfatizou para qual dos dois, considerando que sua passagem pelo Nortão, quem desfilou no carro junto a ele foi a empresária. "Ele virá, já tem compromisso, vai gravar, não só para Cuiabá, mas também outras cidades. Sinop ele vai estar conosco, tenho certeza", afirmou o apoiador.
maumau
Sexta-Feira, 26 de Julho de 2024, 08h01Dudu
Sexta-Feira, 26 de Julho de 2024, 07h15Lis
Sexta-Feira, 26 de Julho de 2024, 07h05Maria luz
Sexta-Feira, 26 de Julho de 2024, 06h58paulo diants
Sexta-Feira, 26 de Julho de 2024, 06h03ITA
Sexta-Feira, 26 de Julho de 2024, 05h20Joabe
Quinta-Feira, 25 de Julho de 2024, 23h33Léo
Quinta-Feira, 25 de Julho de 2024, 22h54Olhar atento
Quinta-Feira, 25 de Julho de 2024, 21h48LAZARO
Quinta-Feira, 25 de Julho de 2024, 21h38Bolsomins é idiota
Quinta-Feira, 25 de Julho de 2024, 21h32