21 de Setembro de 2019,

Política

A | A

Sexta-Feira, 12 de Julho de 2019, 17h:18 | Atualizado:

Servidores do TCE são reconhecidos pela atuação em prol do controle interno

Não é de hoje que a história do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) e da Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) se encontram. Além de uma atuação conjunta em auditorias, há também a celebração de parcerias e, em consequência, a contínua troca de informações e tecnologias. Por isso, durante a "I Conferência Estadual de Controle Interno", promovida em celebração aos 40 anos da CGE-MT, a atuação de servidores do TCE-MT que já fizeram parte da história da Controladoria Geral do Estado foi reconhecida com o “Certificado de Honra ao Mérito em Controle Interno”.

O corregedor-geral Isaias Lopes da Cunha foi um dentre os homenageados. Entre 2005 e 2009, o conselheiro interino foi auditor do Estado e "deixou uma excelente contribuição para a Controladoria Geral do Estado no período em que passou pelo órgão, continuando a exercer importante papel para o desenvolvimento dos controles no Tribunal de Contas", conforme destacou a CGE durante a entrega do certificado. "Estou muito satisfeito e feliz por este reconhecimento, pelo período que aqui trabalhei e, também, pela atual militância em prol do controle interno", disse o conselheiro interino Isaias Lopes ao receber a honraria.

Igualmente, foram homenageadas as auditoras públicas externas Mônica Acendino e Laura Cristina de Almeida, que atuaram na Controladoria Geral do Estado. Ambas contribuíram, à época, com o relatório que deflagrou a "Operação Cartas de Crédito". "Estou muito feliz por ter sido servidora da casa por cinco anos e, durante o período, fizemos trabalhos importantes como apuração de desvios de grande monta, uma fase de muito preparo para a carreira de auditor", agradeceu Mônica Acendino. A auditora Laura Cristina de Almeida também se sentiu muito surpresa e grata pelo reconhecimento, porque, segundo ela foi um período "de doação em prol de Mato Grosso".

Além de homenageada, a secretária-geral da Presidência, Risodalva de Castro, foi responsável por discursar em nome dos homenageados. Em sua fala, ela lembrou que um dos grandes marcos entre a parceria do TCE com a CGE foi a elaboração do "Guia de implantação do sistema de controle interno da administração pública". "Nós assinamos esse guia juntos e, desde então, fizemos várias ações voltadas ao fortalecimento do controle interno", pontuou. Um destes trabalhos resultou no Programa Aprimora, que fornece apoio técnico para a implementação, o funcionamento e a avaliação desses controles, visando alcançar melhorias na governança da gestão pública mato-grossense.

Também foi homenageada a secretária executiva da Corregedoria-Geral do TCE, Cristiane Laura de Souza, que foi representada na solenidade.

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS